O Athletic-MG anunciou a contratação do atacante Carlinhos, que chega para reforçar o time na continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 29 anos, emprestado pelo Flamengo, deixa o Remo antes do término de sua passagem pela equipe paraense e integrará o elenco mineiro até o fim do contrato temporário. A notícia foi revelada pelo jornalista Renan Moura.
Carlinhos começou 2026 no Remo, mas enfrentou dificuldades em ganhar espaço e não seguirá no clube paraense. Ele participou de apenas seis jogos pelo Leão no Campeonato Paraense e não atua desde março, quando esteve em campo na final do Estadual contra o Paysandu.
Ao se juntar ao Athletic-MG, o atacante tem a tarefa de fortalecer um setor ofensivo que ainda busca maior eficácia na Série B. Até agora, a equipe mineira contabilizou apenas 16 gols em 16 partidas na competição e confia na experiência de Carlinhos para aprimorar seu desempenho no ataque.
Adquirido pelo Flamengo em 2024, Carlinhos jogou 16 vezes com a camisa rubro-negra e balançou as redes duas vezes. Sem oportunidades na equipe principal, ele passou por empréstimos e agora busca recuperar sua regularidade em Minas Gerais.
