China vai intensificar a aplicação de testes para detectar o novo coronavírus. Pela 1ª vez em 12 dias a Rússia registrou menos de 10 mil novos casos diários de Covid-19. Profissional da saúde tira amostra com cotonete para fazer teste para o novo coronavírus de estudante na cidade de Wuhan, na região central da China, nesta quinta-feira (14)
AFP
A China anunciou nesta quinta-feira (14) que vai intensificar a realização de testes para detectar o novo coronavírus em todo o país. O anúncio ocorre após duas províncias, Jilin e Liaoning, registrarem novos casos de transmissão local.
A imprensa estatal chinesa informou nesta quinta que Wuhan, cidade onde teve início a pandemia de Covid-19, deu início a uma “batalha de 10 dias” para testar todos os 11 milhões de habitantes. Após o fim da quarentena, que durou mais de 70 dias, a cidade voltou a registrar seis casos de transmissão local.
A Rússia registrou 9.974 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Essa é a 1ª vez em 12 dias que o país registrou menos de 10 mil novos casos diários. Até esta quinta-feira (14), a Rússia notificou oficialmente 252.245 casos de contaminação pelo novo coronavírus. O país tem o segundo maior número de casos confirmados da doença no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.
Com 4,3 milhões de infectados pelo novo coronavírus, o mundo se aproxima de registrar 300 mil mortes provocadas por complicações da Covid-19, segundo balanço da universidade americana Johns Hopkins.
Coronavírus: como usar a máscara?
Initial plugin text
CORONAVÍRUS×