Auxiliares de enfermagem, enfermeiros e técnicos de enfermagem foram encaminhados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e tiveram confirmação para a doença. Foram 9 mortes. Enfermeiros fazem homenagem em Brasília a colegas mortos pela Covid-19
Afonso Ferreira/G1
Em relatório divulgado nesta terça-feira (12), o Ministério da Saúde apresentou dados sobre as hospitalizações dos profissionais de saúde durante a pandemia do coronavírus Sars Cov-2. De acordo com os dados do Sistema de Informação de Vigilância da Gripe (Sivep-Gripe), foram 93 auxiliares de enfermagem, enfermeiros e técnicos que foram hospitalizados devido à Covid-19.
A SRAG é uma síndrome respiratória que pode ser causada por diferentes tipos de vírus, como os da gripe e, agora, o novo coronavírus. O número total de internações de profissionais de saúde sem uma confirmação da Covid-19 é ainda maior: 276.
Com uma possível subnotificação no número de casos, como já foi abordado em outras reportagens do G1, há chance de parte desses casos ainda não confirmados de SRAG serem também de Covid-19. Esses profissionais atuam na linha de frente no atendimento às pessoas infectadas, o que aumenta a chance de contaminação. Até agora, 9 morreram com confirmação do Sars CoV-2 no Brasil, segundo o ministério – 7 técnicos de enfermagem e 2 auxiliares.
Estão registrados no Sistema de Informação de Vigilância da Gripe 884 profissionais da área da saúde – 505 são da área da enfermagem, incluindo os auxiliares e técnicos.
Enfermeiros fazem homenagem em Brasília a colegas mortos pela Covid-19
Initial plugin text