Notícias

Chuvas deixam dois mortos e uma pessoa desaparecida no Rio

Chuvas deixam dois mortos e uma pessoa desaparecida no Rio

Mortes ocorreram em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense O temporal que atingiu a região metropolitana do Rio na noite dessa quinta-feira (30) deixou pelo menos dois mortos e um desaparecido, segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil. As duas mortes ocorreram em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Uma pessoa foi atingida por um raio no centro da cidade, enquanto outra se afogou ao ser arrastado pelas chuvas para um valão, no Parque Lafaiete. Na cidade do Rio, os bombeiros buscam um homem que desapareceu depois de ser arrastado pela correnteza para o Rio Joana, próximo ao Estádio do…
Ler Mais
Papa deverá ter alta neste sábado

Papa deverá ter alta neste sábado

Ele deverá participar das cerimônias de Páscoa O Vaticano informou que o papa Francisco poderá ter alta neste sábado (1º) e participar das comemorações de Páscoa. O cardeal Giovanni Battista Re, líder máximo do colégio cardinalício disse que Francisco estará presente em todos os ritos da Páscoa, ao contrário do que havia sido informado ontem. Ele presidirá as cerimônias da Semana Santa, mas não vai ler nem celebrar toda a eucaristia. Ainda internado na Clínica Gemelli, em Roma, o papa reage bem ao tratamento de uma infecção pulmonar. De acordo com o Vaticano, Francisco passou a tarde de ontem se…
Ler Mais

Jovem brasileiro morre esfaqueado em metrô no Canadá

Mãe do jovem revelou ter se mudado em busca de mais segurança para os filhosUm jovem brasileiro foi morto esfaqueado em uma estação de metrô na cidade de Toronto, no Canadá. O crime aconteceu no último sábado (25).De acordo com a mídia canadense, a polícia afirmou que a vítima, identificada como Gabriel Magalhães estava sentado em um barco perto das escadas rolantes, quando foi atacado. Ainda segundo a polícia, o ataque foi aleatório, sem motivação.O suspeito de matar o brasileiro é uma pessoa em situação de rua, de 22 anos, identificada como Jordan O'Brien-Tobin. Ele chegou a sair da estação…
Ler Mais

Piso de templo desaba na Índia e deixa 13 mortos;

Chão, que tapava um poço, cedeu, e 25 pessoas caíram, segundo autoridades. Caso aconteceu em Indore, no centro do país, que celebra esta semana um festival hindu.Parte do chão de um templo antigo desabou em uma cidade no centro da Índia nesta quinta-feira (30), deixando 13 pessoas mortas, segundo autoridades do país.O piso, que ficava sobre um poço utilizado em rituais religiosos cedeu, e 25 dos fiéis que estavam no templo no momento caíram. Onze pessoas morreram na hora, e duas, no hospital. O resto dos sobreviventes está hospitalizado.O acidente ocorreu na cidade de Indore, no estado de Madhya Pradesh,…
Ler Mais

Revoltados, moradores pintam faixa de pedestre no ES; medida não é recomendada

Moradores reclamam que sinalização está apagada há muito tempo. Especialistas explicam que apenas o órgão responsável pela via pode fazer alterações.Moradores pintaram uma faixa de pedestres que estava apagada na manhã de segunda-feira (27) em uma avenida no Centro de Aracruz, no Norte do estado. Segundo moradores a faixa estava apagada havia muito tempo, o que vinha dificultando a travessia, especialmente pelo grande movimento na via. No vídeo (veja acima) é possível ver duas mulheres pintando a faixa com um spray branco, a ajuda de uma vassoura e pedaços de papelão.Os moradores também reclamaram da falta se semáforo na via.A…
Ler Mais

MG: Santa Luzia terá primeira caminhada dos povos de matriz africana neste domingo (26)

Atividade tem o objetivo de denunciar a intolerância religiosa Na foto, o 1º Encontro Municipal de Religiões de Matrizes Africanas na cidade de Santa Luzia, em 2 de julho de 2022Acontece neste domingo (26) a primeira caminhada luziense dos povos de matriz africana. A atividade começa às 9h, na Capela Nosso Senhor do Bonfim, em Santa Luzia, município da Região Metropolitana de Belo Horizonte.Organizada pelo Encontro de Terreiros Afro Luziense (Etal), a caminhada tem o objetivo de discutir com a sociedade a questão da intolerância religiosa e propagandear a Lei 14.532/2023, que equipara o crime de injúria racial ao de racismo,…
Ler Mais

Superlotação e péssimas condições em presídios são base de facções

 Prisões são celeiros de grupos criminais no país, afirma especialistaA superlotação e as péssimas condições dos presídios brasileiros são as raízes para o surgimento de facções criminosas no país, afirma a doutora em sociologia Camila Nunes Dias, professora da Universidade Federal do ABC Paulista, uma das autoras do livro A Guerra A ascensão do PCC e o Mundo do Crime no Brasil.Para a especialista, o poder dessas organizações só diminuirá quando Poder Público enfrentar diretamente o problema nas prisões brasileiras. Segundo Dias, “não apenas se apostar apenas na repressão a eles com polícia, com regime duro, com armas, bombas (...)…
Ler Mais