
Ação comemorativa do Bicentenário de Sergipe homenageará escritores sergipanos. Livros
Anderson Barbosa/G1
O Projeto ‘Tramas de Sergipe’ pretende estimular o hábito da leitura e escrita, além de homenagear a Sergipanidade e os 200 anos de emancipação política do Estado de Sergipe.
Organizado pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), a ação busca ofertar os mais variados gêneros da literatura para dialogar com os estudantes da rede estadual e público interessado, através de encontros semanais (às quintas-feiras) nas redes sociais da secretaria. Com comentários sobre os escritores sergipanos.
“Nosso estado tem uma cultura linda e diversificada, mas pouco divulgada. A ação é uma forma de mostrar o que há de melhor por aqui. Nós amamos nossa terra, amamos nossos escritores, nossas histórias e nossa cultura tão rica”, disse a professora Jeane Caldas.
Para participar do projeto (aberto ao público em geral, estudantes e professores da rede estadual de ensino) basta enviar um vídeo entre 6 e 7 minutos (com o celular na horizontal) para o número de WhatsApp (79) 99949-7049. Estudantes e professores precisam identificar o nome completo, instituição e município.
As ‘Tramas de Sergipe’ poderão ser acompanhadas na rede social e no portal Estude em Casa.
Sem categoria
