
Evento reuniu cerca de 50 pessoas no bairro Santa Rita; dono do local tinha dívida com o organizador da festa e, por isso, liberou sítio. Arma, drogas, dinheiro e rádio comunicador apreendidos com o traficante
Reprodução / TV Globo
Em tempos de pandemia, a polícia prendeu um homem que participava de um baile funk clandestino em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. Uma denúncia levou os militares até o local na tarde de domingo (3). O evento teria começado no sábado à noite.
Segundo a polícia, o baile funk clandestino foi num sítio no bairro Santa Rita e reuniu cerca de 50 pessoas. Começou no sábado à noite, mas só no domingo à tarde é que os policiais receberam denúncia de que a festa acontecia no local. Os militares montaram uma operação e foram lá conferir.
“Chegando lá, vários indivíduos tentaram evadir da guarnição. Alguns conseguiram. Mas com o apoio da viatura, fizemos o cerco e conseguimos capturar o autor, que foi apreendido”, informou o sargento Rodrigo Dias, da Polícia Militar.
O suspeito preso, que era um convidado, tem 23 anos e , além da arma, também carregava drogas, dinheiro trocado e um rádio comunicador. Ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Dono do sítio onde ocorreu a festa disse que tinha uma dívida com o traficante
Reprodução / TV Globo
O dono do sítio disse que tinha uma dívida com o organizador da festa e por isso deixou que ele usasse o local para fazer o evento. Nenhum deles quis gravar entrevista. Segundo a polícia, cerca de 40 pessoas, incluindo crianças e adolescentes, foram qualificadas.
“Não têm nenhum documento, nenhuma autorização por parte de nenhum órgão. E ainda temos um momento de pandemia, temos um decreto municipal proibindo qualquer tipo de aglomeração, de eventos. Por isso, era uma festa ilegal”, destacou o sargento.
Sem categoria
