Crime aconteceu no mês de março, em Laranjal do Jari, e foi detalhado pela vítima, de 12 anos. Investigação apontou que ele conhecia a família da adolescente. Crime aconteceu em Laranjal do Jari, no Sul do Amapá
Maksuel Martins/Secom
Uma adolescente de 12 anos foi vítima de estupro no mês de março, em Laranjal do Jari, distante 265 quilômetros de Macapá, no Sul do Amapá. O autor do crime foi indiciado pela Polícia Civil. A investigação identificou que ele beijou a vítima à força e tocou as partes íntimas dela.
Beijo forçado é estupro? Posso denunciar uma cantada? O que a lei diz sobre os abusos contra mulheres
O homem foi indicado pelo crime de estupro de vulnerável – conforme prevê o artigo 217-A do Código Penal -, na Delegacia da Infância e Juventude de Laranjal do Jari (DIJLJ), na quarta-feira (29).
De acordo com a Polícia Civil, a adolescente descreveu que o crime foi praticado no interior de um veículo estacionado no Terminal Rodoviário de Laranjal do Jari; que o homem segurou forte os braços dela, e, contra vontade, a beijou na boca e passou as mãos nas partes íntimas.
A polícia também ouviu o pai da adolescente. No depoimento, ele descreveu que o indiciado é padrinho de casamento dele e que o considerava um pai, destacando que o homem era amigo da família da vítima.
Para ler mais notícias do estado, acesse o G1 Amapá.