Fugini

Fugini nega falhas em produção de molho de tomate que apresentou fungos e ovos de parasitas no RS

Responsáveis pela empresa foram ouvidos pela polícia por videoconferência na terça-feira (23). Casos foram relatados por consumidores da Região Metropolitana de Porto Alegre. Marca chegou a ser suspensa pela Anvisa, mas decisão foi revogada.Responsáveis pela empresa Fugini prestaram depoimento à polícia, por videoconferência, na terça-feira (23). Os representantes da marca negaram possíveis falhas no processo de produção do molho de tomate. Um laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP), concluído no dia 16 deste mês, detectou a presença de fungos e ovos de parasita em amostras do produto, recolhido em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.A empresa chegou a ser…
Ler Mais

fábrica fechada da Fugini não tinha controle de pragas

Outras irregularidades foram encontradas no local, como falta de controle de temperatura e acompanhamento dos ingredientes usados na fabricação dos produtosA fábrica da marca Fugini operava sem controle de pragas, vetores e temperatura, informou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após inspeção. Após falhas na produção dos produtos da empresa, a  reguladora suspendeu a comercialização e uso dos alimentos da marca que saem da unidade de Monte Alto (SP), por tempo indeterminado.A unidade fechada é de grandes proporções, informou a gerente de Inspeção e Fiscalização Sanitária de Alimentos da Anvisa, Renata Zago. No local, também foram encontradas "várias irregularidades",…
Ler Mais

Fugini esclarece que por erro operacional usou ingrediente vencido na maionese

Anvisa determinou o recolhimento do produto e proibiu a comercialização, distribuição e uso  A empresa Fugini Alimentos esclarece que ocorreu erro operacional ao adicionar ingrediente urucum (agente natural para dar cor ao produto) na maionese, que estava fora da validade.O posicionamento ocorreu após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicar a Resolução - RE 1.051/2023, específica para lotes de maioneses da marca Fugini e Ramy produzidos na fábrica de Monte Alto (SP), entre 20 de dezembro de 2022 e 21 de março de 2023.Ainda conforme a empresa, o produto usado representa 0,003% da formulação. A situação foi descoberta durante…
Ler Mais

Fábrica fechada da Fugini não tinha controle de pragas, diz Anvisa

Outras irregularidades foram encontradas no local, como falta de controle de temperatura e falhas relacionadas à higieneApós suspender a fabricação e comercialização dos alimentos da marca Fugini , que saem da unidade em Monte Alto, São Paulo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deu mais detalhes sobre as irregularidades encontradas na fábrica."Podemos dizer que a empresa não apresentava as portas necessárias para garantir o controle de pragas e vetores. Faltava porta para separar a área da produção dos alimentos da área externa, por exemplo", disse a gerente de Inspeção e Fiscalização Sanitária de Alimentos da Anvisa, Renata Zago, em…
Ler Mais