CNJ

Conselho Nacional de Justiça afasta juiz federal do RN por acusação de assédio sexual

Conselho Nacional de Justiça afasta juiz federal do RN por acusação de assédio sexual

Magistrado foi acusado por pelo menos seis pessoas com quem trabalhou em Mossoró. Defesa disse que juiz é inocente e que as 'ilações são infundadas'.O Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) afastou nesta terça-feira (25) o juiz federal Orlan Donato Rocha, que foi acusado do crime de assédio sexual por pelo menos seis pessoas com quem trabalhou em Mossoró (RN), na Região Oeste potiguar. O magistrado estava lotado na 15ª Vara de Ceará-Mirim atualmente.A decisão foi tomada por unanimidade durante sessão ordinária e teve como relator o corregedor nacional de Justiça, o ministro Luís Felipe Salomão.Em nota, a defesa…
Ler Mais

Nepotismo: CNJ investigará magistrados com filha e esposa no gabinete

O CNJ decidiu nesta terça-feira, 11, instaurar PAD contra os desembargadores do TJ/MG Paulo Cézar Dias e Eduardo Cesar Fortuna Grion, para apuração de nepotismo cruzado.A reclamação disciplinar partiu de correição realizada no Tribunal mineiro, em que se constatou que os desembargadores mantinham filha e esposa como servidoras em seus gabinetes. Ambas são servidoras concursadas cujos serviços teriam sido cedidos de modo informal para o gabinete do pai e do marido.O corregedor Nacional, ministro Luis Felipe Salomão, relator do caso, também verificou indícios de que as servidoras envolvidas seriam funcionárias fantasma, "recebiam e não trabalhavam".Em razão dos fatos, entendeu necessária…
Ler Mais

CNJ deve julgar nesta terça conduta de juiz filmado enquanto agredia e humilhava a mulher

Conselho pode decidir pelo afastamento de Valmir Maurici Júnior, da 5ª Vara Cível de Guarulhos. Corregedoria do CNJ abriu reclamação disciplinar contra ele após g1 revelar o caso. Na semana passada, em outro procedimento, corregedor do Tribunal de Justiça de São Paulo já havia afastado o magistrado. Defesa do juiz nega 'veementemente todas as acusações'.O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deve decidir nesta terça-feira (11) se afasta o juiz Valmir Maurici Júnior, da 5ª Vara Cível de Guarulhos, na Grande São Paulo, que aparece em vídeos agredindo e humilhando a mulher.O plenário do CNJ se reúne a partir das 9h,…
Ler Mais