Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 1° de abril de 2020

“O ‘quanto pior melhor’ não interessa pro Bolsonaro nem pra ninguém. Ele está ficando fragilizado. Ele mantém os seus fanáticos, mas no fundo sabe que tem enfraquecido aos olhos da sociedade”, disse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira (1°), durante entrevista coletiva com a mídia alternativa. 

Após a entrevista o Jornal Brasil Atual Edição da Tarde recebeu o professor do departamento de Ciência Política da Unicamp, Wagner Romão, para comentar as medidas e posicionamentos do governo Bolsonaro em relação à crise, e a entrevista com o presidente Lula.  

Romão comentou a insuficiência das medidas que o governo tem tomado até momento: “É preciso colocar dinheiro novo na economia, porque o que nós vimos até agora é basicamente antecipação de recursos que já seriam disponibilizados pelo governo federal ao longo do ano de 2020. É uma medida importante? Sem dúvida, mas é preciso colocar dinheiro novo, emitir dívida pública, é preciso fazer com que a economia se fortaleça pra enfrentar essa pandemia”, disse o cientista político que também preside a Associação dos Docentes da Unicamp (ADunicamp).

Confira os destaques desta edição especial logo no início do jornal.

—— 
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, nas frequências da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz), e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.   

By Alice Pavanello

Veja também