SÃO PAULO – Os frigoríficos brasileiros enfrentam uma dinâmica bem particular na crise provocada pelo coronavírus. De um lado, uma queda na receita nacional com muitos restaurantes e lanchonetes — categoria conhecida como food service — fechados. Do outro, tem suas exportações beneficiadas pelo real desvalorizado e a retomada da demanda em países como China e Estados Unidos.
Para falar sobre o impacto da crise no setor de frigoríficos, o InfoMoney realizará uma live com Edison Ticle, diretor financeiro da Minerva Foods (BEEF3). A entrevista acontecerá nesta quinta-feira (30) no Youtube do InfoMoney a partir das 16h E faz parte de uma série especial do podcast Do Zero ao Topo para falar sobre gestão de negócios em tempos de crise. É possível acompanhar e enviar suas perguntas.
Nesta semana a Minerva Foods divulgou seus resultados do primeiro trimestre, que mostraram um lucro de R$ 271,2 milhões — desempenho recorde — ante o prejuízo de R$ 31,4 milhões em igual período de 2019. A receita líquida totalizou 4,1 bilhões de reais, alta de 11,8% na base de comparação anual.
Durante a divulgação, a companhia afirmou que a expectativa é de um avanço nas exportações de carnes nos próximos meses. Nos primeiros três meses do ano, a exportação representou cerca de 68% das vendas da companhia.
The post Edison Ticle, da Minerva, fala sobre os impactos do coronavírus nos frigoríficos em live do InfoMoney appeared first on InfoMoney.