SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou a “Top Picks”, sua carteira semanal de análise gráfica, para o período de 3 a 10 de abril, trocando quatro das cinco ações que compõem o portfolio.
Com isso, saíram da carteira Marcopolo (POMO4), Porto Seguro (PSSA3) e Ultrapar (UGPA3). No lugar dessas, entraram os papéis de Cogna (COGN3), BRF (BRFS3) e Yduqs (YDUQ3).
Gilberto Coelho, o Giba, analista da XP Investimentos responsável pela carteira, justificou as trocas dizendo que Cogna entra pela formação do padrão gráfico de harami de alta em um possível fundo com o Índice de Força Relativa (IFR) saindo do patamar de sobrevenda.
BRF, por sua vez, passou a fazer parte do portfolio porque consolidou um suporte no patamar dos R$ 14,17 e tem bastante chance de retomar a tendência de alta acima da média móvel de 21 dias.
Por fim, Yduqs entra por estar em região de fundo com o IFR divergindo para alta.
Desde o fim de dezembro, Giba passou a calcular a rentabilidade da carteira entrando nas ações no leilão das sextas-feiras, em vez de fazê-lo às segundas.
Divulgada semanalmente, a carteira Top Picks XP é composta por cinco ativos, tendo cada um peso de 20%. A seleção busca retorno a curto prazo, alinhando fluxo e movimentação das ações ao cenário político e macroeconômico.
O objetivo é de que a média do retorno dos ativos supere o Ibovespa ao fim da semana.
Desempenho
Na semana passada, a carteira Top Picks caiu 8,88%, ante uma queda de 5,3% do Ibovespa. Com isso, o portfolio agora recua 38,53% no ano, contra uma queda de 40,38% do benchmark.
As ações da Marcopolo tiveram o pior desempenho da carteira, desabando 15,91%, seguidas pelos papéis da Ultrapar, que despencaram 15,11%, enquanto SLC caiu 11,43%. Também caiu a Porto Seguro, contabilizando um recuo de 5,7%.
A única alta da carteira nos últimos cinco dias foi Vivo, que subiu 3,73%.
Confira, abaixo, as recomendações para esta semana. Para investir nelas, clique aqui e abra uma conta gratuita na XP.
The post Carteira gráfica da XP troca três ações esta semana; confira a nova composição appeared first on InfoMoney.