Denúncias foram feitas no início do mês, mas jovem havia fugido. Ele foi preso dias depois por roubo. Três vítimas de assédio sexual em Patrocínio reconheceram o agressor, nesta terça-feira (12), depois dele ser preso por roubo. Segundo a Polícia Militar (PM), elas informaram que foram atacadas enquanto andavam perto da praça da Prefeitura.
Conforme os militares, as vítimas denunciaram o crime no dia 1º de maio, alegando que foram agarradas e agredidas pelo jovem de 19 anos. Diante dos fatos, os policiais conseguiram imagens de câmeras de segurança que comprovaram os abusos. Segundo a corporação, foi possível perceber que o autor estava sob efeito de drogas.
No mesmo dia da denúncia a equipe realizou buscas pela região, mas não conseguiu encontrar o agressor.
De acordo com a PM, após levantamentos e cruzamentos de informações com o serviço de inteligência, foi verificado que o criminoso havia sido preso na última quinta-feira (7) por participar de um roubo.
Com essas informações, os policiais procuraram as três vítimas e mostram fotos do autor. Todas reconheceram o rapaz. Uma vez identificado, a PM registrou mais esta ocorrência contra o jovem e encaminhou o caso a Polícia Civil.
Também foi informado que o rapaz já esteve preso outras vezes e é conhecido no meio policial por praticar diversos crimes e por ser usuário de drogas.
Prisão do autor
Na última quinta-feira (7), militares foram acionados depois que um idoso de 81 anos foi roubado. Quando a viatura chegou ao local encontrou o autor, de 19 anos, que foi detido por testemunhas.
Conforme a ocorrência da PM, ele disse que havia combinado o crime com outros dois jovens. Detalhou ainda que um deles estava observando a movimentação das pessoas que transitavam próximas a rotatória das avenidas Faria Pereira com Helena Marques da Silveira, quando viu o idoso guardando dinheiro no bolso.
O jovem também relatou à polícia que os comparsas aguardavam próximo a um carro, mas fugiram do local quando perceberam que o roubo não tinha dado certo. Eles foram detidos instantes depois e presos em flagrante. Na casa deles foram encontrados 13 pedras de crack.