Vereador de Uberlândia Eduardo Moraes divulga teste negativo para Covid-19


Parlamentar testou positivo para a doença em teste rápido feito no último fim de semana, após uma servidora do Legislativo morrer em decorrência do coronavírus. Câmara alterou o funcionamento. Vereador de Uberlândia divulgou o resultado do exame durante vídeo divulgado em redes sociais
Reprodução/Redes Sociais
Depois de ter resultado positivo para coronavírus em teste rápido, o vereador Eduardo Moraes (PSC) divulgou, nesta quinta-feira (4), que o exame mais detalhado que ele realizou deu negativo para a Covid-19. O primeiro teste foi feito em drive-thru no último fim de semana.
Nesta semana, o G1 noticiou que a Câmara de Uberlândia teve o expediente suspenso devido a casos no Legislativo, entre eles o de uma servidora lotada no gabinete da vereadora Gláucia da Saúde (PSDB). Desde então, a Casa está funcionando com restrições (veja abaixo).
Eduardo Moraes informou o resultado negativo do exame molecular RT-PCR – transcrição reversa seguida de reação em cadeia da polimerase, na sigla em inglês – por meio de vídeo em uma rede social.
“Estou muito feliz e passo aqui para dar uma notícia boa. Acabou de chegar meu teste molecular, o teste RT-PCR, que é o mais completo para detectar a Covid-19, e o meu resultado é negativo. Não estou com coronavírus”, afirmou o
De acordo com Moraes, ele e a esposa estão isolados desde o último sábado (30). Ele também agradeceu o apoio que recebeu da população por meio de redes sociais.
“Não foi fácil. A família ficou muito preocupada, os amigos, as pessoas que tiveram contato comigo me ligaram para saber como eu estava. Recebi muitas mensagens de apoio”, concluiu.
Legislativo
O expediente da Câmara de Uberlândia foi suspenso na segunda-feira (1º) após publicação do jornal O Legislativo confirmar que funcionários foram contaminados pelo coronavírus. Uma assessora da vereadora Gláucia da Saúde morreu no fim de semana por causa da doença.
Além de Eduardo Moraes, o vereador Amado Júnior (PSC) também teve resultado positivo em teste rápido realizado durante drive-thru, mas o parlamentar ainda não divulgou o resultado de novos exames.
Desde terça-feira (2) o funcionamento da Casa foi alterado. O expediente interno ocorre das 12h às 18h, sem atendimento externo. Nos departamentos e gabinetes são permitidos apenas dois funcionários que atuam em esquema de revezamento.
Já as sessões são realizadas virtualmente, e somente o presidente da Mesa Diretor, Ronaldo Tannús (PL), um vice e um secretário comparecem ao plenário. Os demais parlamentares ficam nos gabinetes, escritórios ou residências.

By Negócio em Alta

Veja também