Uso de máscaras é obrigatório em Varginha a partir deste sábado


Equipamento de proteção precisa ser utilizado por todas as pessoas pelas ruas da cidade, até mesmo dentro do carro. Decreto foi publicado pela prefeitura nesta sexta-feira (8). Uso de máscaras passa a ser obrigatório para circular pelas ruas de Varginha (MG)
Reprodução/EPTV
A Prefeitura de Varginha passa a obrigar o uso de máscaras para a circulação na cidade a partir deste sábado (9). O equipamento de proteção precisa ser utilizado por todas as pessoas para sair de casa, até mesmo dentro dos carros por motoristas e passageiros.
A medita foi imposta pela administração municipal por meio de decreto publicado nesta sexta-feira (8). De acordo com o documento, quem estiver sem máscaras protegendo nariz e boca deve responder por crime contra a saúde pública, podendo ser multado e até preso.
A prefeitura salienta que a proposta visa evitar e reduzir a transmissão do novo coronavírus. Devem ser utilizadas, preferencialmente, máscaras confeccionadas em tecido que atendam normas do Ministério da Saúde.
Autoriza abertura estendida no dia das mães
O mesmo decreto que obriga o uso de máscaras para circulação na cidade permite abertura em horário estendido do comércio neste sábado (9) por conta do dia das mães, comemorado um dia depois.
Com a permissão, o comércio poderá abrir neste sábado das 9h até as 18h. O horário normal aos sábados era até as 16h. Mais cidades do Sul de Minas também estenderam o horário do comércio por conta da data comemorativa.
O shopping segue autorizado a funcionar no horário em que havia sido estipulado no decreto que liberou a reabertura. Desta forma, o local poderá abrir normalmente das 12h às 20h, sendo que não é mais autorizada a entrada no local a partir das 19h.
A prefeitura disponibiliza no site oficial o decreto completo com todas as medias.
Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas

By Negócio em Alta

Veja também