Retomada está sendo feita de forma gradual, com limitação de senhas diárias para evitar aglomerações. Unidade de atendimento da Semob registra 8 mil recursos em um mês após paralisação de atividades.
Semob/Agência Belém
Após um mês da retomada de atendimento ao público, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) registrou 8.562 processos de serviços na unidade Central Bel Fácil. Os atendimentos foram interrompidos em março por conta da pandemia do novo coronavírus.
Desde o dia 9 de junho, os serviços na unidade localizada em um shopping na av. Augusto Montenegro foram retomados de forma gradual, com distribuição de 50 senhas diárias, exclusivas para os serviços de recurso de multa e indicação de real condutor. Os atendimentos presenciais são realizados de segunda a sexta, de 9h às 12h.
Além dos serviços de recurso de multa e indicação de real condutor, a unidade oferece outros atendimentos sem a necessidade de senha, de 9h às 15h. Entre os serviços estão o atendimento de ouvidoria, liberação de veículos, solicitação de credencial de estacionamento para idoso e pessoas com deficiência, solicitação de segunda via de Passe Fácil Estudantil e Especial, solicitação de vias do Passe Fácil Sênior e carregamento de Vale Digital.
Segundo a Semob, os prazos para recursos de multas e indicação de real condutor continuam suspensos pelo Conselho Nacional de Trânsito em todo o Brasil desde 19 de março.
Os atendimentos da Semob podem ser encontrados também no posto da Estação Cidadania, localizado em um shopping na Padre Eutíquio, com funcionamento de segunda a sexta-feira, de 12h às 15h, sem limitação de senhas.