Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 6 de junho


Saiba o que Campinas precisa para avançar de fase no ‘Plano São Paulo’. Veja atualização dos casos em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/ Arte-G1
Enquadrada na fase 2 do plano de retomada das atividades, Campinas (SP) tem desafios a vencer para conseguir passar para as próximas etapas e reabrir outros setores da economia. O governo estadual usou cinco critérios para determinar em que fase cada município ou região está. Para avançar de fase, é necessário que todos eles sejam alcançados.
Desde o início da pandemia, a região contabiliza 4.748 casos positivos nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas. Além disso, já foram registradas 206 mortes por Covid-19 em 21 cidades.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Os desafios de Campinas na retomada
11/05: Leitos do hospital de campanha de Campinas voltado a casos de Covid-19
Osvaldo Furiatto
São cinco critérios adotados pelo governo estadual para estabelecer as fases de reabertura. Taxas de ocupação de leitos UTI para covid-19; quantidade de leitos UTI para covid-19; número de novos casos confirmados nos últimos sete dias dividido pelo total de casos dos sete dias anteriores; número de internações nos últimos sete dias dividido pelo total do número de casos dos sete dias anteriores; e óbitos nos últimos sete dias dividido pelo total do número de casos dos sete dias anteriores.
Tendo em vista os índices de cada fase, Campinas deve ter problemas para avançar imediatamente à zona amarela. Isso por causa da dificuldade para bater dois dos critérios estabelecidos pelo plano de retomada.
O primeiro deles é referente a taxa de ocupação dos leitos UTI Covid. Para avançar, o município precisa estar abaixo de 70%. Porém, apesar dos esforços da administração municipal para aumentar a quantidade de leitos, no último boletim divulgado, ainda na quinta-feira (4), a taxa estava acima de 80% (82,75%) somando-se os leitos das redes pública e privada – o que poderia, inclusive, fazer com que a cidade retornasse à zona vermelha.
Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19
Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra o coronavírus
Arte/G1
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

By Negócio em Alta

Veja também