UFDG antecipa colação de grau de alunos de medicina por causa da pandemia de coronavírus


Assinatura da ata foi por sistema “drive thru”. Cerca de 38 acadêmicos colaram grau na Universidade Federal da Grande Dourados. Alunos de medicina da UFGD participam de colação de grau por meio de videoconferência.
Dourados Agora
A Universidade Federal da Grande Dourados antecipou por conta da pandemia da covid-19, a colação de grau de 38 alunos do curso de medicina em uma cerimônia feita por meio de vídeo conferência na tarde desta terça-feira (5), em Dourados, a 228 km de Campo Grande.
De acordo com a universidade, a cerimônia durou cerca de 40 minutos e assinatura da ata foi feita por um sistema de “drive thru”, localizado na Unidade 1 da instituição.
A coordenação do curso de medicina informou aos acadêmicos sobre a realização da colação de grau e um dia antes do evento, todos os estudantes realizaram testes na plataforma da web para que tudo ocorresse da melhor forma possível.
Alunos de medicina da UFGD antes da pandemia do coronavírus, em Dourados (MS).
Dourados Agora
Para ser considerado apto à colação de grau antecipada, o aluno do curso de medicina deve estar cursando o 12º período letivo e ter cumprido pelo menos 7,2 mil horas da carga horária do curso.
Além disso, o aluno deve ter cumprido pelo menos 80% da carga horária total do internato, da sua matriz curricular, ter rendimento acadêmico superior a 80% nos rodízios/estágios já cursados, ter média acadêmica das disciplinas acima de 80% e ter realizado o estágio nas áreas de clínica médica, pediatria, saúde da família e medicina de urgência.

By Negócio em Alta

Veja também