Três pessoas foram feitas de reféns e ameaçadas com arma de fogo. Assaltantes levaram R$ 15 mil, mais 31 mil dólares e diversas joias de ouro. Material apreendido com o trio
Polícia Militar/Divulgação
Três homens, com idades entre 19 e 23 anos, foram presos em flagrante após trocarem tiros com a policiais militares nessa quarta-feira (13). Eles invadiram a casa de um comerciante no bairro Mecejana, zona Oeste de Boa Vista, e fizeram três moradores da residência de reféns.
Quando os suspeitos foram capturados, a PM encontrou R$ 15 mil, mais 31 mil dólares americanos, diversas joias de ouro, trêss chaves de carros e sete celulares. Também foram apreendidas uma pistola calibre 380 e quatro munições.
A família contou aos policiais que foram surpreendidos enquanto entravam em casa para almoçar. Os assaltantes pediam que fosse entregue uma quantia em dinheiro que estava guardada na casa enquanto ameaçava os moradores com armas de fogo.
De acordo com a PM, uma amiga das vítimas abordou uma viatura no centro da cidade e informou sobre o assalto, indicando o local, que foi cercado por diversas viaturas da PM.
Os assaltantes perceberam a movimentação através das câmeras de segurança da residência e tentaram fugir do local. Os policiais deram ordem de para, que não foi obedecida e um tiro foi disparado contra as guarnições.
Os policiais revidaram o disparo, que resultou em ferimento na perna direita de um dos suspeitos. No entanto, o trio continuou a fuga pulando muros de diversas residências da região.
Após a captura, o jovem que ficou ferido foi levado ao Hospital Geral de Roraima e teve alta depois de ser atendido. O trio foi encaminhado à delegacia para que sejam tomadas as medidas cabíveis ao caso.