Tráfico de drogas lidera ranking de denúncias em abril em Angra dos Reis


Segundo levantamento do Disque Denúncia, foram registradas 118 ligações sobre possíveis crimes no município. Crime lidera ranking de denúncias em Angra dos Reis
O tráfico de drogas em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, lidera o ranking de denúncias, conforme aponta um levantamento do Disque Denúncia. No mês de abril, foram registradas 118 ligações sobre possíveis crimes no município.
Os assuntos mais denunciados foram sobre o tráfico, com 61 avisos, seguido das informações sobre crimes contra a saúde pública, com 24 denúncias e crimes contra o meio ambiente em terceiro lugar, com 12 ligações.
Os bairros que registraram mais denúncias foram Japuíba, Frade, Parque Mambucaba, Monsuaba, Campo Belo e Centro.
Central que recebe as denúncias anônimas
Divulgação
Denúncias sobre o coronavírus
Já durante a pandeia, o Disque Denúncia também disponibilizou um canal para receber informações sobre desrespeito ao isolamento, aglomeração, entre outras. Em abril, o órgão cadastrou 23 avisos sobre coronavírus em Angra dos Reis. O maior número de denúncias veio dos bairros Parque Mambucaba, Frade e Centro.
As denúncias anônimas, em sua maioria, mencionam pessoas que não estão respeitando o protocolo de isolamento social, se aglomerando, frequentando eventos, entre outros.
Também há informações de igrejas e academias funcionando normalmente, além de supermercados com a presença de um grande número de pessoas.
Como denunciar
As denúncias podem ser feitas anonimamente através do telefone 0300-2531-177, com o custo de uma ligação local. O serviço não é gratuito para evitar trotes.
Outro canal de comunicação é o aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Pela plataforma, é possível enviar fotos e vídeos relatando as atividades dos criminosos.

By Negócio em Alta

Veja também