Segundo levantamento do Disque Denúncia, foram registradas 118 ligações sobre possíveis crimes no município. Crime lidera ranking de denúncias em Angra dos Reis
O tráfico de drogas em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, lidera o ranking de denúncias, conforme aponta um levantamento do Disque Denúncia. No mês de abril, foram registradas 118 ligações sobre possíveis crimes no município.
Os assuntos mais denunciados foram sobre o tráfico, com 61 avisos, seguido das informações sobre crimes contra a saúde pública, com 24 denúncias e crimes contra o meio ambiente em terceiro lugar, com 12 ligações.
Os bairros que registraram mais denúncias foram Japuíba, Frade, Parque Mambucaba, Monsuaba, Campo Belo e Centro.
Central que recebe as denúncias anônimas
Divulgação
Denúncias sobre o coronavírus
Já durante a pandeia, o Disque Denúncia também disponibilizou um canal para receber informações sobre desrespeito ao isolamento, aglomeração, entre outras. Em abril, o órgão cadastrou 23 avisos sobre coronavírus em Angra dos Reis. O maior número de denúncias veio dos bairros Parque Mambucaba, Frade e Centro.
As denúncias anônimas, em sua maioria, mencionam pessoas que não estão respeitando o protocolo de isolamento social, se aglomerando, frequentando eventos, entre outros.
Também há informações de igrejas e academias funcionando normalmente, além de supermercados com a presença de um grande número de pessoas.
Como denunciar
As denúncias podem ser feitas anonimamente através do telefone 0300-2531-177, com o custo de uma ligação local. O serviço não é gratuito para evitar trotes.
Outro canal de comunicação é o aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Pela plataforma, é possível enviar fotos e vídeos relatando as atividades dos criminosos.