Crime ocorreu em março deste ano e suspeito ficou cerca de três meses foragido. Ex-marido invade casa e esfaqueia mulher em São Vicente
O suspeito de tentar matar a ex-companheira a facadas em São Vicente, no litoral de São Paulo, foi preso no Centro da cidade após passar quase três meses foragido. Na época do crime, câmeras de monitoramento registraram o homem invadindo o imóvel onde a vítima estava e fugindo do local. A ação dura menos de 30 segundos. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (4).
O crime ocorreu em março deste ano, em um imóvel na rua General Marcondes Salgado. Uma câmera de vigilância do bairro flagrou o rapaz entrando na residência e fugindo poucos segundo depois. As imagens também mostram a mulher caindo na calçada, logo após ser atingida pelos golpes de faca no tórax, nas costas e no braço.
Conforme informado pela Polícia Militar, o autor seria o ex-marido da vítima. Desde o ocorrido, o crime era investigado por equipe da Polícia Civil de São Vicente e foi expedido um mandado de prisão para capturar o foragido. A prisão ocorreu em frente ao Bom Prato da cidade, na rua Ipiranga, no Centro.
Uma equipe da PM fazia patrulhamento pelo bairro quando avistou o suspeito e o reconheceu. Ao ver a aproximação dos policiais, o homem tentou fugir, mas foi perseguido e capturado. Ele foi conduzido para o 1º DP de São Vicente, para registro da prisão, e encaminhado para o 5º DP de Santos, onde prestará esclarecimentos.
Suspeito fugiu após esfaquear ex-mulher em São Vicente (SP)
Reprodução
Entenda o caso
O crime ocorreu por volta das 6h30 do dia 12 de março, quando o homem, de 38 anos, invadiu a casa da ex-esposa na rua General Marcondes Salgado. Uma câmera de vigilância do bairro flagrou o suspeito caminhando pela via até a casa, onde para fica olhando na garagem por alguns segundos. Em seguida, ele entra e sai depois de pouco menos de 30 segundo, após esfaquear a mulher.
Logo depois de ser atingida, a mulher também sai pelo portão, mas cai na calçada. Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada para o Hospital Municipal de São Vicente, onde foi constatado os ferimentos. Ela não preciso passou por nenhum procedimento cirúrgico. O caso foi registrado na Delegacia da Mulher de São Vicente.