Setor de Homicídios identifica segundo suspeito de participar de sequestro e morte de motoboys em Mogi


Homem teria agendado encontro com os motoboys Matheus Reno de Matos Carreira e Bruno Nunes de Souza no dia em que desapareceram. Ele está com a prisão temporária decretada. Matheus Renno está desaparecido desde o dia 21 de agosto.
Reprodução/Redes sociais
O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoal (SHPP) de Mogi das Cruzes identificou um segundo suspeito de participar do sequestro dos motoboys Matheus Reno de Matos Carreira, de 25 anos, e Bruno Nunes de Souza, de 30 anos, em agosto do ano passado. O primeiro suspeito está preso desde março deste ano.
Os motoboys sumiram em 21 de agosto de 2019. O corpo de Bruno foi encontrado sete dias depois em um terreno na Estrada das Varinhas, em Jundiapeba. Na época, a polícia requisitou exame de DNA para identificação do corpo. Isso porque a roupa e os documentos encontrados no corpo eram os de Matheus.
Já Matheus segue desaparecido. A polícia realizou diversas buscas por ele, inclusive com cão farejador, mas nunca encontrou.
De acordo com o delegado Rubens José Ângelo, do SHPP, o segundo suspeito também teria marcado encontro com os motoboys no dia em que desapareceram, assim como o primeiro.
“Através do trabalho de investigação nós conseguimos chegar ao nome do segundo. Fizemos algumas diligências e não conseguimos prender, mas continuamos a busca, pois já temos a prisão temporária decretada”, detalha o delegado.
O primeiro suspeito de participação do crime foi preso em 17 de março, na casa de parentes, em Mogi. Ele estava com a prisão decretada. Na ocasião, ele negou participação no crime de sequestro e morte.
Mas a investigação apontou que o suspeito estava com a moto de Matheus e, no curso das investigações, segundo o delegado Rubens José Ângelo, a polícia desconstruiu os álibis dados pelo suspeito no primeiro depoimento dele, na época da apreensão da moto.
“Ele tinha falado que o Matheus teria deixado a moto lá e retornaria para pegar e que uma suposta mulher teria efetuado uma ligação para o Matheus. Mas a gente descobriu que não era a mulher que ele alegava. Ele disse que era uma pessoa X e na verdade era Y”, detalhou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito preso já foi indiciado pelo homicídio qualificado – meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima – além de sequestro e ocultação de cadáver de Bruno, e pelo sequestro qualificado de Matheus.

By Negócio em Alta

Veja também