Prefeitura de Poloni (SP) diz que objetivo da ação é conscientizar os moradores sobre a necessidade de utilizá-las para combater a propagação do novo coronavírus. Estátua do Cristo Redentor também ganhou máscara em Poloni
Arquivo Pessoal
Mesmo sem nenhum caso confirmado do novo coronavírus, a Prefeitura de Poloni (SP) decidiu vestir máscaras em estátuas do município.
O objetivo da ação é conscientizar os moradores sobre a necessidade de utilizá-las para combater a propagação da Covid-19.
De acordo com o Executivo, uma das estátuas a serem vestidas com a peça foi a do Cristo Redentor, que dá boas-vindas às pessoas que entram na cidade.
A estátua do Santo Antônio, que está na frente da igreja matriz e é padroeiro da cidade, também teve parte do rosto coberto pela máscara.
Santo Antônio e Menino Jesus ganharam máscaras em Poloni
Arquivo Pessoal
Uso obrigatório
O decreto publicado pelo governo de São Paulo que torna obrigatório o uso geral e obrigatório de máscaras entrou em vigor a partir desta quinta-feira (7).
A regra vale para espaços públicos, inclusive transporte por aplicativo, nas 645 cidades paulistas por tempo indeterminado para o combate à pandemia do coronavírus.
A decisão foi oficializada nesta terça-feira (5), dia em que a Secretaria Estadual da Saúde divulgou que, apesar da região metropolitana de São Paulo concentrar o maior número de casos no estado, o contágio da doença cresce a um ritmo quatro vezes maior no litoral e no interior. A medida vale para:
Espaços públicos;
Estabelecimentos que executem atividades essenciais;
Repartições públicas estaduais;
Transporte por aplicativo.
A máscara deve ser usada por:
Consumidores;
Fornecedores;
Clientes;
Empregados;
Colaboradores;
Agentes públicos;
Prestadores de serviço.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região em G1 Rio Preto e Araçatuba