Risco de desabamento e deslizamento: sirenes de alerta são acionadas para evacuação de moradores em Salvador

Sistema de alerta que soou no Calabetão faz parte do Plano Municipal de Redução de Desastres. Bairro tem registro de chuvas fortes a muito fortes, e acumulado acima de 150 mm. Alerta: Sirenes são acionadas no Calebetão nesta quarta-feira
As sirenes do sistema de alerta, que fazem parte do Plano Municipal de Redução de Desastres de Salvador, foram acionadas na tarde desta quarta-feira (13), no bairro do Calabetão. Elas são o sinal para os moradores da área evacuarem as casas, por causa do risco de desabamento e deslizamento.
De acordo com o diretor-geral da Defesa Civil (Codesal), Sósthenes Macedo, a localidade tem acumulado de chuva superior a 150mm, em apenas 72h. Ele explicou ainda que, na mesma região, o registro é de chuvas fortes a muito fortes nas últimas 24h.
O acionamento foi feito de forma remota na sede da Codesal, para alertar as pessoas a se afastarem do local de risco.
Ainda segundo o diretor-geral, equipes da Codesal com engenheiros ambientais, agentes de mobilização e representantes da Secretária Municipal de Promoção Social estão no local para garantirem a evacuação dos moradores.
Integrantes da Secretaria Municipal da Educação também estão no Calebetão para coordenar a ida dos moradores a uma escola da região, que servirá de abrigo para quem mora no bairro e precisa sair de casa.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

By Negócio em Alta

Veja também