Ressaca causa destruição e rua vira ‘rio’ enlameado no litoral de SP; vídeo


Ressaca intensa provoca alagamentos em ruas de Santos, SP. Alerta de maré alta se estende até essa sexta-feira (8). Ressaca causa destruição e alaga ruas em Santos, SP
Os moradores de Santos, no litoral de São Paulo, registraram diversos pontos afetados pela forte ressaca que atinge a região desde a última quinta-feira (7). A previsão já apontava que a maré alta atingiria a cidade durante esta semana. Em alguns locais, lixeiras e equipamentos colocados para proibir o acesso ao calçadão ficaram destruídos devido a força do mar.
De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações, o estado é de alerta devido à previsão do nível do mar acima de 2 metros. O alerta continua vigorando, segundo os especialistas, até o fim desta sexta-feira (8).
Nesta quinta-feira (7), imagens já mostravam que as fortes ondas destruíram alguns equipamentos da praia. No bairro da Ponta da Praia, em Santos, o mar chegou a bater no topo da mureta e a água invadiu a calçada e avenidas das proximidades.
Quem passava pelas ruas próximas à praia enfrentou alagamento nas vias. Além disso, algumas estruturas de metal colocadas para impedir o acesso ao calçadão durante a pandemia foram derrubadas.
Segundo informações do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta, a maré chegou a cerca de 2,1 metros na Baía de Santos nesta quinta-feira, por volta das 15h, representando um aumento de 60 cm em relação a tábua de maré. Já no interior do Estuário, o aumento foi maior, com o nível do mar chegando a cerca de 2,3 metros.
Ruas ficaram alagadas devido a ressaca que atinge a cidade de Santos, SP
Reprodução/TV Tribuna
Mar avançou e invadiu avenida da praia em Santos, SP
Reprodução/TV Tribuna
Avenida da praia de Santos é invadida pelo mar durante ressaca

By Negócio em Alta

Veja também