Profissionais e estagiários da educação podem aderir à nova jornada de trabalho em Muriaé


Nova modalidade foi proposta pela Prefeitura como forma de evitar demissões de mais de 600 servidores. Centro administrativo municipal de Muriaé
Prefeitura de Muriaé/Divulgação
Os profissionais e estagiários da Secretaria Municipal de Educação podem aderir às as novas jornadas de trabalho que foram propostas pela Prefeitura de Muriaé. O prazo se encerra na próxima sexta-feira (8) e o atendimento é feito na Unica das 7h30 às 11h30.
As novas jornadas de trabalho foram definidas como a medida tomada pelo Executivo para evitar a rescisão do contrato dos profissionais, que chegou a ocorrer, mas que teve a decisão revogada um dia depois.
O Executivo explicou que a “repactuação em 50%, valendo para atividades escolares não presenciais, foi a alternativa que a Secretaria Municipal de Educação encontrou para evitar a demissão de 633 pessoas, dentre professores, pedagogos, secretários escolares, auxiliares de serviços e estagiários”.
De acordo com a Prefeitura, os servidores que não comparecerem para assinar o termo de adesão terão os contratos automaticamente cancelados no próximo domingo (10).
As atividades previstas para as novas jornadas começam na segunda-feira (11) de maio. O modo como as aulas não presenciais vai acontecer será divulgado ao longo desta semana pela secretaria.
Initial plugin text

By Negócio em Alta

Veja também