Theresa Bernadette Morenne Persaud, de 35 anos, era professora de ensino básico, técnico e tecnológico do Campus Avançado Bonfim. Professora Theresa Bernadette Morenne Persaud estava internada no HGR
IFRR/Divulgação
Morreu na madrugada desta quarta-feira (10) a professora Theresa Bernadette Morenne Persaud, de 35 anos, no Hospital Geral de Roraima (HGR). Theresa era servidora pública do Instituto Federal de Roraima (IFRR) e estava infectada pelo coronavírus.
Atualmente ela era professora de ensino básico, técnico e tecnológico do campus avançado em Bonfim (CAB), no Norte do estado. Ela estava há mais de seis anos no IFRR. Não foi informado quanto tempo ela ficou internada com a doença.
Theresa Persaud, que era filha única, deixou um filho de 7 anos. Formada em secretariado executivo pela Universidade Federal de Roraima , ela era especialista em língua portuguesa, com ênfase em redação e oratória.
Em nota de pesar, o IFRR lamentou a morte da professora. “Neste momento de imensa dor, o IFRR se solidariza com toda a família, os amigos e os colegas de trabalho e de profissão”, diz trecho da nota.
Segundo o Instituto, Theresa também exerceu o cargo de coordenadora de Extensão e colaborava com a assessoria de comunicação da reitoria na divulgação de ações e atividades do CAB.
Theresa estava ainda como presidente da Comissão de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor Público (Cissp) e à frente da Comissão de Organização do Arraial do CAB, que sempre atraía grande público, informou o IFRR.