Prefeitura monitora parentes de homem que teve confirmação de Covid-19 após ser velado e enterrado

Prefeitura de Lizarda informou que só recebeu notificação de suspeita após o corpo ser sepultado na cidade. Todos que estiveram no velório ou enterro deverão ficar em isolamento. Os parentes e pessoas que estiveram no velório e sepultamento de Luis Soares Pagae, de 68 anos, em Lizarda, na região leste do estado, terão que permanecer em isolamento domiciliar. A medida será necessária porque o homem, que morreu no último domingo (3) em Palmas, recebeu diagnóstico positivo de Covid-19.
A morte foi confirmada no boletim epidemiológico divulgado pelo estado nesta terça-feira (5). A prefeitura de Lizarda informou ao G1 que o corpo do morador chegou durante a madrugada de segunda-feira (4) e foi enterrado na manhã do mesmo dia. Só depois disso é que o município recebeu a notificação de que o paciente poderia estar com coronavírus e amostras tinham sido colhidas para fazer exame.
Todo o translado do corpo, assim como o velório, ocorreram com o caixão lacrado, conforme informou o secretário João Miranda. A Prefeitura de Lizarda criou um comitê de crise no dia 4 de maio e afirmou que está implementando medidas de prevenção, como o uso de máscaras.
Além disso, a Secretaria de Saúde de Lizarda está notificando todas as pessoas que estiveram no velório ou sepultamento para permanecerem em isolamento domiciliar.
Entenda
O morador de Lizarda foi a sétima pessoa a morrer com Covid-19 no Tocantins. Luis Soares Pagae, 68 anos, era pai de três filhos. Ele se tratava de um câncer a mais de cinco anos e também tinha diabetes.
A esposa, Maria da Glória Pagae, informou à TV Anhanguera que ele ficava permanentemente recebendo oxigênio por conta de utilizar apenas uma parte de um só pulmão. Ele é o único caso confirmado da cidade e morreu no último domingo (3).
A esposa informou que ele foi internado em um dia e em menos de 24h foi confirmada a morte. O corpo seguiu para o IML ainda sem a confirmação da Covid-19. Ainda segundo ela, o laudo não indica coronavírus como causa da morte .
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

By Negócio em Alta

Veja também