Prefeitura de SP faz ação de limpeza e higienização contra o coronavírus em 808 pontos da cidade

Áreas hospitalares, pontos de ônibus e mais recebem mais de 1.150 agentes e 179 veículos de lavagem neste sábado (9). Água, sabão e água sanitária são usados para combater o coronavírus. “Dia D da limpeza” higieniza mais de 800 locais na cidade
Equipes da Prefeitura estão fazendo limpeza e higienização de 808 endereços nas 32 subprefeituras do município neste sábado (9). Esse trabalho já vem sendo feito duas vezes por dia em cerca de 400 hospitais públicos e privados da capital. A Prefeitura está chamando esse esforço de “dia D de limpeza e higienização”.
Na Zona Norte da capital, uma equipe de três pessoas fez a higienização em uma das entradas do hospital de campanha do Anhembi. É esguichado água e sabão com um jato, gerado por um caminhão. E ainda tem um profissional extra, todo de branco, que borrifa água sanitária em todas as superfícies.
É uma limpeza similar àquela que é feita em dias de feira, com o acréscimo da água sanitária que ajuda combater o vírus.
De acordo com Evaldo Azevedo, diretor de Gestão de Serviços da Amlurb, essa limpeza estava sendo feita há 45 dias em 670 pontos do município. São hospitais públicos e privados, pontos de ônibus, estações de trem e metrô.
“O vírus tá circulando pela cidade. Qualquer ação que se faça em que a gente possa inibir a circulação do vírus e essa é uma ação pra se inibir a circulação do virus, ela é bem feita, é boa pro município.”
Mais de 1.150 agentes e 179 veículos de lavagem compõem a operação. A ação é bem vista por especialistas.
“Os produtos químicos tem suas várias atuações com a concentração. O quaternário de amônia, que é muito usado em indústrias de alimento e hospitalar, com uma concentração adequada pra desinfetar ou diminuir a concentração e limpeza de ambientes. Na rua eu acho também um método muito interessante porque ele age em gorduras e em locais também ácidos.”
Initial plugin text

By Negócio em Alta

Veja também