Prefeitura de Divinópolis divulga óbito em investigação por Covid-19 e mais de 150 casos são descartados


Segundo o informe diário, o paciente era homem de 43 anos que morreu nesta terça (5), na UPA Padre Roberto. A cidade não informa dados de pacientes curados; os números ainda não constam nos boletins do Estado e do Ministério da Saúde. Paciente morreu na madrugada desta terça (5) na UPA Padre Roberto
Arquivo pessoal/ Mariana Gonçalves
A morte de um homem de 43 anos é investigada por suspeita de coronavírus em Divinópolis. De acordo com o Boletim Diário da Prefeitura, o paciente tinha doença hepática crônica e morreu na madrugada desta terça-feira (5), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto; o município tem um óbito confirmado pela doença. O informe aponta ainda 105 confirmações da Covid-19. As atualizações municipais não constam nos boletins da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e do Ministério da Saúde.
Novos casos de coronavírus são confirmados em Divinópolis e Formiga; veja situação no Centro-Oeste de Minas
No dia 1º de maio, o G1 solicitou o número de pacientes curados da Covid-19 para a Prefeitura, mas a assessoria de comunicação do Executivo respondeu não ter este dado.
O boletim desta terça aponta ainda um aumento na taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Nesta segunda o número era de 44,8%, nesta terça é de 49,1%.
Ocupação das UTIs
Casos confirmados e suspeitos
O número de casos confirmados de coronavírus em Divinópolis continua apresentando crescimento, conforme aponta o gráfico abaixo. Entretanto, 156 suspeitas foram descartadas.
A cidade tem 1.544 notificações da doença até esta quinta, 835 foram em pessoas do sexo feminino e 709 em indivíduos do sexo masculino. A maior parte das notificações continua sendo em pessoas com idade entre 20 e 39 anos: 703 registros. Saiba mais detalhes abaixo:
Faixa etária das notificações em Divinópolis
Boletim Diário da Prefeitura de Divinópolis
Prefeitura de Divinópolis/Divulgação
De acordo com a Prefeitura, dos casos confirmados, um paciente tem idade entre 5 e 9 anos; um entre 10 e 19 anos; 36 entre 20 e 39 anos; 50 entre 40 e 59 anos; e 17 com mais de 60 anos. Sendo assim, 58 equivalem ao sexo feminino e 47 ao sexo masculino.
Internados e atendidos
Até esta terça-feira, são 872 atendimentos de pacientes internados ou atendidos no ambulatório, que estão em isolamento domiciliar em Divinópolis. Os dados são dos hospitais Santa Lúcia, Santa Mônica, São Judas Tadeu, e Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD).
São 25 pacientes internados nos setores de enfermaria de Divinópolis, com quadro clínico compatível com a Covid-19; outros 16 estão internados no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).
Dados dos pacientes em Divinópolis
Prefeitura de Divinópolis/Divulgação
Initial plugin text

By Negócio em Alta

Veja também