Prefeitura conclui nesta quarta instalação de barreiras em bairros do Rio


Na Tijuca e no Méier, na Zona Norte, os bloqueios da Guarda Municipal impedem a circulação de veículos e de pedestres. Só podem passar pelo local moradores e trabalhadores de serviços essenciais. Bloqueio da Guarda Municipal na Praça Saens Peña, na Tijuca
Reprodução/TV Globo
A prefeitura vai concluir nesta quarta-feira (13) o bloqueio nas onze áreas da cidade previstas no decreto que ampliou as medidas de isolamento no Rio. Na manhã desta quarta-feira (13), barreiras foram instaladas na Tijuca e no Méier, na Zona Norte.
De acordo com o balanço da prefeitura, a Tijuca é o quarto bairro com mais casos confirmados de Covid-19. São 265 e 38 mortes.
Às 6h, cones impediam a passagem de carros, táxis e ônibus na Rua Conde de Bonfim, uma das vias mais movimentadas da região. Os únicos veículos autorizados a passar pelo bloqueio são os de moradores. Também só podem circular na região trabalhadores de serviços essenciais.
Segundo a Guarda Municipal, na Tijuca, o bloqueio foi instalado na Praça Saens Peña. Os ônibus que seguem em direção à Usina foram orientados a desviar pela Rua Santa Afonso. No sentido oposto, o desvio é feito pelas ruas General Roca e Desembargador Isidro.
A única saída do metrô aberta é a da Rua General Roca.
Começa o bloqueio nas 11 áreas determinadas pela prefeitura
Méier
Bloqueio da Guarda Municipal na Rua Dias da Cruz, no Méier
Reprodução/TV Globo
Trechos da Rua Dias da Cruz, a principal rua do Méier, também estão fechados nesta manhã. O bloqueio conta com equipes da Guarda Municipal, da CET-Rio e da prefeitura. Só está autorizado a passar pelo local quem for morador ou trabalhador de serviço essencial.
O anúncio com os novos bloqueios foi feito na segunda-feira (11), durante uma coletiva de imprensa, e o período de vigência das medidas será entre os dias 12 a 18 de maio. As barreiras começaram a ser instaladas na terça-feira (12).
Ruas do Méier são bloqueadas no início da manhã
Madureira
Em Madureira, a avenida mais movimentada da região, Ministro Edgar Romero, tem dois bloqueios nesta manhã. Um deles fica um pouco antes do Mercadão de Madureira.
Policiais militares e guardas municipais estão no local para orientar o trânsito. Por volta das 6h50, os ônibus do BRT circulavam, mas com menos passageiros.
Pavuna
Na Pavuna, apesar das grades, era grande a circulação de pessoas nesta manhã. Por volta das 7h, guardas municipais tentavam organizar o fluxo e uma fila de pedestres se formou.
Uma das vias mais movimentadas é a Avenida Sargento de Milícias, que concentra o comércio informal e muitas lojas.
Os bairros com restrição de mobilidade são:
Santa Cruz;
Madureira;
Freguesia;
Taquara;
Realengo;
Guaratiba;
Tijuca (Praça Saens Peña);
Grajaú;
Méier;
Pavuna; e
Cascadura.
Initial plugin text

By Negócio em Alta

Veja também