Marcus Melo sentiu dor de cabeça insistente e Karin Melo perda de olfato. Os dois estão bem e devem cumprir a quarentena em casa. Marcus Melo testa positivo para a Covid-19.
Reprodução/G1
O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo (PSDB), e a primeira-dama, Karin Melo, testaram positivo para a Covid-19, informou a assessoria de imprensa da prefeitura na tarde deste sábado (9).
As informações são de que o prefeito começou a sentir dor de cabeça na quinta-feira (6), mas inicialmente pensou se tratar da carga emocional ocasionada pela morte do irmão Renê Melo, vítima de câncer, no último dia 3.
No entanto, a dor persistiu nos dias seguintes. Neste período, Karin também notou que havia perdido o olfato.
O casal fez o teste do novo coronavírus nesta sexta-feira (8) e o resultado positivo para os dois saiu na tarde deste sábado.
De acordo com prefeitura, os dois estão bem e farão a quarentena em casa. Eles não apresentam os demais sintomas.
Em um vídeo divulgado por Melo, ele ressalta que adotou os devidos cuidados, como a utilização de máscara. “A gente tem que entender que essa doença está solta e pode pegar todas as pessoas. Tive a preocupação de usar máscaras, passar álcool nas mãos e sabão, mas todo mundo está sujeito a isso”, conta.
O prefeito ressalta ainda no vídeo o pedido para que as pessoas fiquem em casa, porque a cidade enfrenta o momento mais difícil da doença, por isso a quarentena foi prorrogada até 31 de maio.
Dados
Até esta sexta-feira (8), Mogi das Cruzes havia 1.370 notificações do novo coronavírus, dos quais 589 deram negativos, 390 positivaram, 220 esperam resultado de exames e 171 não fizeram o teste por apresentar apenas sintomas leves da Covid-19.
O município tem ainda 250 pacientes curados da Covid-19, e 27 mortos pela doença.