Peritos identificam suspeito de atear fogo em micro-ônibus do transporte escolar de Arapoema


Suspeito teria problemas mentais e apareceu no local do crime durante a perícia. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Micro-ônibus ficou completamente destruído
Polícia Civil/Divulgação
O suspeito de atear fogo em um micro-ônibus do transporte escolar de Arapoema, na região norte do estado, foi identificado pela perícia da Polícia Civil. A identificação ocorreu após os peritos analisarem as imagens do local do incêndio e compararem com a filmagem de um posto de combustíveis.
Conforme a perícia, o suspeito também apareceu no local do crime no momento em que os peritos estavam trabalhando nesta sexta-feira (1°).
A Polícia Militar também estava no local e informou que o suspeito negou a autoria do incêndio, mas confessou que havia comprado o combustível utilizado no incêndio em um posto de combustíveis da cidade.
O homem alegou que fez a compra após receber ameaças de um primo, que não conseguiu identificar. O suspeito relatou à polícia que sofre de esquizofrenia e faz uso de medicação controlada.
O caso está sendo investigado pela 38ª Delegacia de Polícia de Arapoema. Como o suspeito tem histórico de problemas mentais, acabou sendo liberado pela polícia. As investigações continuam e o suspeito pode ser internado.
O incêndio
Um micro-ônibus utilizado no transporte escolar foi incendiado na madrugada desta sexta-feira (1°) em Arapoema, na região norte do estado. De acordo com a Polícia Civil, o veículo estava estacionado na área de uma unidade de saúde e ficou completamente destruído. Uma câmera de segurança registrou o crime e as imagens estão ajudando os investigadores.
O incêndio aconteceu por volta de 1h da madrugada. Conforme a polícia, a câmera de segurança registrou o momento em que um suspeito pulou o muro do local com um galão de combustível. O homem jogou o produto no micro-ônibus e ateou fogo, provocando o incêndio que destruiu o veículo.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

By Negócio em Alta

Veja também