Parlamento Jovem de Juiz de Fora suspende o calendário de 2020


Decisão foi tomada por conta das medidas de isolamento social como forma de enfrentamento ao novo coronavírus. Edição de 2021 deverá ser estendida. Sede da Câmara Municipal de Juiz de Fora
Câmara Municipal/Divulgação
Por conta das medidas de isolamento social, o Parlamento Jovem (PJ) de Minas Gerais, realizado em Juiz de Fora pela Câmara Municipal, teve seu calendário suspenso em 2020.
Segundo a Câmara, a decisão foi tomada em reunião entre a coordenação estadual do Parlamento e os coordenadores dos polos regionais. O coordenador do polo de Juiz de Fora, Sérgio Dutra, explica que, em razão da suspensão, a edição do próximo ano deverá ser estendida.
“As etapas regional e estadual não serão mais realizadas em agosto e setembro, como o previsto, e agora tudo indica que esta edição do PJ será estendida até 2021”, afirma Dutra.
Em 2020, o tema tratado pelo PJ é “Meio ambiente e desenvolvimento sustentável”. Enquanto as oficinas presenciais estão suspensas, o assunto está sendo abordado em vídeos, veiculados no Facebook e Instagram do projeto.
Os vídeos, produzidos pela coordenação do PJ, bem como pelos monitores e professores da UFJF, têm o objetivo de manter as atividades dos jovens, mesmo durante o isolamento social.
Segundo a Câmara, a conjuntura será reavaliada em uma nova reunião com a coordenação estadual do Parlamento agendada para o dia 20 de agosto.
O Parlamento
Em Juiz de Fora, o Parlamento Jovem de Minas Gerais integra alunos das escolas Henrique Burnier, Governador Juscelino Kubistchek, Antônio Carlos e o Colégio dos Santos Anjos.
O objetivo do projeto, realizado em todo o Estado, é discutir ideias inovadoras e criativas e tentar transformá-las em lei.
Nas oficinas ministradas, os estudantes entendem o funcionamento das instituições políticas e aprendem sobre a elaboração de propostas.

By Negócio em Alta

Veja também