Em Garibaldi, mulher foi trabalhar mesmo após testar positivo para o vírus. Ela vai responder por crime contra a saúde pública. Em Entre-Ijuís, casal que testou positivo em teste rápido foi até em velório. Mulher de Garibaldi diagnosticada com coronavírus descumpre isolamento para trabalhar
Em Garibaldi, na serra gaúcha, uma mulher que testou positivo para Covid-19 descumpriu a determinação e foi trabalhar, mesmo tendo assinado um termo se responsabilizando em cumprir a quarentena.
A Secretaria Municipal de Saúde entrou em contato com a empresa e a funcionária foi impedida de entrar.
Segundo a Polícia Civil, a mulher terá que depor quando tiver condições de saúde e vai responder por crime contra a saúde pública.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Garibaldi, os colegas de trabalho que tiveram contato com ela estão em isolamento domiciliar.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a cidade tem 53 casos confirmados e três mortes.
MAPA DO CORONAVÍRUS: avanço dos casos nas cidades
PANDEMIA: veja quais países já registraram casos da doença
DISTANCIAMENTO SOCIAL: entenda como funciona o modelo do RS
Caso suspeito
Em Entre-Ijuis, no Noroeste do estado, um casal de agricultores suspeitos de coronavírus descumpriu as orientações da Secretaria de Saúde do município e foi em diversos estabelecimentos comerciais, inclusive em um velório.
O homem, de 51 anos, que voltou de uma viagem de São Paulo no dia 30 de abril, e a mulher, de 50, estavam sendo monitorados pela prefeitura desde que ele voltou para a cidade.
O homem procurou a Unidade de Saúde no dia 2 de maio com sintomas e a mulher no dia 8. O teste rápido deu positivo, e eles aguardam a confirmação do Laboratório Central do estado (Lacen).
A prefeitura da cidade fez um levantamento dos locais por onde o casal passou e a secretaria de saúde monitora as pessoas que tiveram contato com eles. Segundo a prefeitura, são cerca de 120 pessoas.
No último boletim da SES, Entre-Ijuís não registra casos confirmados do vírus.
Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença
Foto: Infografia/G1
Initial plugin text