Operação desarticula laboratório de ‘maconha gourmet’ no Lago Norte, em Brasília


Produção da droga tinha umidade, luz e temperatura controlada. Estrutura ficava em casa de área nobre da capital. Polícia Civil apreende 30 pés de maconha que ficavam em laboratório na Asa Norte
PCDF/Divulgação
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desarticulou, na noite de quinta-feira (7), um laboratório de “maconha do tipo gourmet”, segundo a corporação. A produção era feita em uma casa no Lago Norte, área nobre de Brasília.
As prisões fazem parte da última fase da Operação Solaris, que contou com 10 meses de investigação. O objetivo era descobrir o grupo especializado em produzir maconha “com alto grau de pureza e eficácia”, de acordo com a PCDF.
Traficante que vendia ‘maconha gourmet’ por aplicativo é preso em Brasília
Sargento da Aeronáutica é preso suspeito de vender drogas ‘gourmet’ no DF
Nessa etapa, a polícia acompanhou a venda das drogas em um Shopping na Asa Norte. A abordagem foi feita quando duas pessoas compravam maconha.
Os traficantes passaram as informações de como a droga era produzida e o endereço. No local, os policiais encontraram 30 pés de maconha em um ambiente controlado, com luz e ventiladores para acelerar o desenvolvimento da planta (veja abaixo).
Polícia Civil encontra laboratório para produção de maconha no DF
PCDF/Divulgação
Além da droga, a polícia também apreendeu simulacros de armas de fogo e dinheiro. Três homens presos foram levados para a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) e podem pegar de 5 a 15 anos de prisão por tráfico de drogas.
Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

By Negócio em Alta

Veja também