ONG abastece ‘geladeira solidária’ com produtos de prevenção ao coronavírus, em Cabedelo, PB


Na geladeira há luvas, máscaras, álcool em gel, água sanitária, sabão e roupas. projeto começou no dia 14 de maio e já beneficiou cerca de 200 pessoas no Jardim Camboinha e no Recanto do Poço, em Cabedelo, PB
Reprodução/TV Cabo Branco
Uma geladeira foi colocada em um espaço público do bairro Jardim Camboinha, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, com produtos de ajuda na prevenção do coronavírus. A ação faz parte do Instituto Viva Claudinha, uma ONG que nasceu há quase três anos para homenagear e continuar o trabalho da jovem que morreu aos 23 anos.
Na geladeira há luvas, máscaras, álcool em gel, água sanitária, sabão e roupas. Tudo para quem não pode comprar e também apenas o necessário, que é para ajudar o máximo de pessoas.
De acordo com a presidente da instituição, o maior diferencial da geladeira solidária é que ninguém precisa pedir. “Você chega, e se serve como se estivesse em casa, e isso dá mais liberdade para as pessoas virem buscar aqui”, explica Darloza Braga.
O projeto começou no dia 14 de maio e já beneficiou cerca de 200 pessoas no Jardim Camboinha e do bairro vizinho, o Recanto do Poço. A próxima fase é de expansão, com mais duas geladeiras que devem chegar em dois novos bairros. No entanto, para isso, a ONG necessita de doação.
Projeto ‘Geladeira Solidária’ doa produtos de higiene

By Negócio em Alta

Veja também