Em todo o estado, só há vagas no Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda, no Sul Fluminense. Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio, aguarda a contratação de funcionários pelo Riosaúde. Mais de 350 pessoas à espera de uma vaga em leitos de UTI no Rio
O Rio de Janeiro tem 363 pacientes com suspeita de Covid-19 esperando por uma vaga de UTI em hospitais, em todo o estado. Na rede estadual só tem vaga em Volta Redonda, no Sul Fluminense. E o único hospital de campanha, o do Lebon, na Zona Sul do Rio, já tem 60 pacientes internados.
Em toda a rede do SUS na capital, há 315 pacientes – de unidades hospitalares federais, estaduais e municipais – na fila da regulação aguardando transferência para o leito de UTI de Covid-19. A taxa de ocupação de leitos de UTI, na rede do SUS é de 97%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria para pacientes com suspeita de coronavírus é de 92%.
Em toda a rede do SUS há 1.263 pacientes internados, sendo 410 em UTI, unidades municipais, estaduais e federais.
A rede municipal abriu 616 leitos exclusivos, desde o início da pandemia, para o tratamento do coronavírus. Deste total,168 são leitos de UTI. Desde a última sexta-feira (1º), foram abertos 143 novos leitos para tratamento da Covid-19. Cem deles no Hospital de Campanha do Riocentro, na Zona Oeste.
Em toda a rede municipal há 527 pessoas internadas com suspeita de infecção por coronavírus, sendo 129 em UTI. No domingo (3), a Prefeitura do Rio informou que não havia mais leitos livres a rede municipal.
De acordo com o núcleo do Rio do Ministério da Saúde, existem 170 leitos exclusivos no Hospital Federal de Bonsucesso. Mas apenas 18 estão disponíveis, sendo apenas 12 de UTI. Os 18 leitos já está ocupados. Outros 12 pacientes com coronavírus estão internados na emergência aguardando um leito.
Os outros leitos serão liberados quando novos funcionários forem contratados pela Riosaúde.
Na rede estadual são 739 leitos exclusivos para Covid-19. Desse total, 587 são em hospitais de referência para o tratamento, sendo 299 de UTI e 288 de enfermaria.
Além dessas unidades destinadas ainda há 152 leitos para o tratamento da Covid-19 em áreas isoladas de outras unidades estaduais. A taxa de ocupação é de 74% em leitos de enfermaria e 84% em leitos de UTI. Só há vagas no Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda. Ao todo, 2.226 pacientes estão internados em unidades da rede estadual.
Initial plugin text