Motoboy dá ‘cambalhota’ e se salva ao ser atropelado por motorista bêbado em SP; VÍDEO


Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o acidente em Apiaí, no interior paulista. Motorista ainda causou tumulto após a colisão. Jovem embriagado atropela e arremessa motoboy em Apiaí, SP
Um motorista de 21 anos, alcoolizado, atropelou e arremessou ao chão um motoboy que voltava de uma entrega em Apiaí, no interior paulista. O G1 teve acesso, nesta quarta-feira (2), a imagens de câmeras de monitoramento que flagraram o acidente. Segundo apurado pela Reportagem, o jovem ainda causou tumulto após o acidente. Segundo testemunhas, o motoboy, que sofreu ferimentos leves, deu uma espécie de ‘cambalhota’ e caiu sentado no chão, o que teria amortizado a colisão.
No vídeo (assista acima), é possível observar o momento em que o motociclista é surpreendido por um veículo em um cruzamento. O condutor do carro não respeitou a sinalização de preferência, segundo a Guarda Civil Municipal (GCM). O motoboy, que trabalha com encomendas por delivery, voltava de uma entrega na Avenida Nelson Dias Batista.
O motociclista, de 47 anos, foi arremessado por cima do veículo e sofreu ferimentos leves. De acordo com informações da Polícia Civil, ele foi socorrido ao Pronto Socorro pelo Corpo de Bombeiros.
Motorista colidiu contra moto em uma avenida de Apiaí, SP
Reprodução/Apiaienses Bravos
Segundo a GCM, moradores que presenciaram a colisão acionaram o serviço da corporação após o condutor do carro, que apresentava sinais de embriaguez, causar tumulto no local. Algumas testemunhas ainda informaram aos agentes que ele se desfez de latas de cerveja que estavam no carro e alterou o local do acidente, mudando o veículo de lugar.
De acordo com a GCM, a equipe acionou a Polícia Militar para realizar o teste do bafômetro, que deu o resultado de 0,75mgl, número acima do permitido, caracterizando prisão em flagrante. Segundo a Guarda Municipal, o condutor foi encaminhado pelos agentes até a Delegacia Sede de Apiaí, onde foi dada voz de prisão.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo e embriaguez ao volante pela Polícia Civil. Segundo as autoridades, o jovem foi liberado após audiência de custódia.
Ao G1, o comandante da Guarda Civil Municipal, Luiz Morato, disse que houve um aumento de casos de acidente de trânsito por conta da maior flexibilização. “As pessoas estavam respeitando, quando havia decretos que mantinham os lugares fechados. Agora, tem aumentado o caso de pessoas alcoolizadas”, ressalta.
Carro ficou danificado após colisão em Apiaí, SP
Reprodução/Guarda Civil Municipal

By Negócio em Alta

Veja também