Morre aos 81 anos ex-governador de Alagoas Guilherme Palmeira


Ele era pai do prefeito de Maceió, Rui Palmeira. Morte do ex-governador de Alagoas Guilherme Palmeira foi confirmada pelo filho dele, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira
Arquivo pessoal
Morreu nesta segunda-feira (4) o ex-governador e ex-senador de Alagoas Guilherme Palmeira. Ele tinha 81 anos. Ele era pai do atual prefeito de Maceió, Rui Palmeira.
Em suas redes sociais, Rui publicou uma postagem em homenagem ao pai.
“Amigos, é com tristeza profunda que comunico o falecimento de meu pai, ocorrido na manhã de hoje, ficam ótimas lembranças: a simplicidade, as risadas, as histórias divertidas e até o mau humor peculiar. Pai, muito obrigado por todas as lições que o senhor deixou!”, disse Rui Palmeira.
Guilherme Gracindo Soares Palmeira formou-se bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Elegeu-se deputado estadual por três vezes, sendo sua primeira vitória em 1966. Foi governador de Alagoas em 1979 e senador da República na década de 1990. Assumiu como ministro do Tribunal de Contas da União em 1999. Ele foi integrante dos antigos partidos Arena e PFL.
Ainda segundo a publicação feita por Rui Palmeira, por causa da pandemia do novo coronavírus e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e segundo o decreto municipal, não haverá velório, para evitar aglomerações.
A Ordem dos Advogados de Alagoas (OAB) publicou uma nota de pesar.
“A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas lamenta o falecimento de Guilherme Palmeira, advogado aposentado, ex-prefeito de Maceió e ex-governador de Alagoas, além de pai do atual prefeito de Maceió, Rui Palmeira. Guilherme Palmeira também foi senador e ministro do Tribunal de Contas da União. A OAB-AL, a CAA e ESA se solidarizam aos familiares e amigos que passam por este momento de dor, diante da perda de um ente querido e de grande relevância à política alagoana.”
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

By Negócio em Alta

Veja também