Moradores denunciam que cachorros de rua estão sendo brutalmente assassinados em Anápolis; vídeo


Câmera de segurança flagra quando um dos animais é atropelado por motorista, que segundo moradores, agiu intencionalmente. Polícia Civil investiga o caso. Moradores denunciam que cachorros de rua estão sendo mortos em Anápolis
Moradores do Bairro Recanto do Sol, em Anápolis, a 55 km de Goiânia, afirmam que ao menos três cachorros da cidade foram assassinados brutalmente. Os animais foram encontrados mortos na mesma região, em menos de 20 dias. Em um dos casos, câmeras de monitoramento registraram quando um dos animais é atropelado (veja vídeo acima).
De acordo com o delegado Pedro Garcia Caires, por enquanto, não é possível afirmar que as mortes tenham sido praticadas por uma mesma pessoa. “Imagens de câmeras de segurança serão analisadas e moradores serão ouvidos nos próximos dias com o objetivo de identificar o que pode ter causado a morte desses animais”, disse.
O primeiro episódio observado pelo moradores aconteceu há cerca de 20 dias. Um cachorro, vira-lata, foi encontrado por uma moradora, que não quis se identificar. Ela conta que o cão estava caído em um lote e agonizando.
Dois dias depois, imagens de câmera de monitoramento registraram quando um carro passa por cima de um cachorro que estava deitado no meio da rua. O animal acabou não resistindo aos ferimentos e morreu. Os moradores acreditam que o acidente foi intencional.
O caso mais recente aconteceu há uma semana. Um outro cachorro, também em situação de rua, foi morto a tiros, no mesmo bairro. Testemunhas disseram a TV Anhanguera que foi possível ouvir os disparos e logo em seguida o animal foi encontrado morto.
Os três casos estão sendo investigados pela Polícia Civil e segundo o delegado, se o autor for identificado, ele pode ser indiciado por maus-tratos a animais, podendo pegar até dois anos de prisão por cada caso.
Moradores denunciam que cachorros de rua estão sendo assassinados, em Anápolis, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

By Negócio em Alta

Veja também