Moradores de Noronha afetados pela pandemia recebem 15 mil ovos doados por empresários e cantor


Ação é mais uma etapa da entrega de dez toneladas de proteínas para ajudar quem foi prejudicado pelo novo coronavírus. Entre doadores está o músico Marcelo Falcão. Os ovos são entregues nas residências
Ana Clara Marinho/TV Globo
Os moradores de Fernando de Noronha começaram a receber, nesta terça-feira (30), 15 mil ovos. Esta é mais uma etapa de entrega de dez toneladas de proteínas. Os alimentos foram doados por um grupo de empresários e pelo cantor Marcelo Falcão. A maioria dos moradores está sem renda desde que o turismo foi fechado, por causa da pandemia do novo coronavírus.
Confira o cronograma e fases do plano de flexibilização
Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Coronavírus: veja perguntas e respostas
A ilha foi mapeada e, segundo os organizadores da ação, todos os moradores serão beneficiados. “Nós vamos atender 1.100 famílias ou cerca de 3 mil pessoas. As famílias mais numerosas recebem uma maior quantidade de ovos”, explicou a conselheira distrital Verônica Modesto, coordenadora da operação.
Alice recebeu a doação de Verônica Modesto
Ana Clara Marinho/TV Globo
A Associação de Donos de Locadoras de Veículos disponibilizou os carros e a mão de obra para a entrega. “Muitas vezes, começamos a operação às 5h e vamos até a meia-noite. É muito bom ver a alegria da comunidade”, disse o presidente da Associação de Donos de Locadoras, Nino Alexandre Lehnemann.
Os alimentos são entregues mesmo quando os donos das residências não são encontrados. No Porto de Santo Antônio, um morador não estava em casa. O voluntário Cosmo Pessoa entrou na moradia, que estava aberta, e deixou os ovos na geladeira.
“É bom, porque é surpresa. O dono da casa é meu amigo, um pescador que está no mar. Por isso, resolvi deixar”, contou Cosmo Pessoa, que é marinheiro e participa da ação.
Cosmo colocou os ovos na geladeira do amigo
Ana Clara Marinho/TV Globo
Até quem já participou de ações solidárias recebeu os alimentos. O fotógrafo Marcelo Freire doou fotos, que foram leiloadas, e o dinheiro arrecadado foi usado para a compra de alimentos para os moradores. Nesta terça-feira, foi a vez de ele receber.
“Estamos sem trabalho. Nós, fotógrafos, já fizemos uma doação e, agora, estamos recebendo. É importante receber a contribuição”, disse Marcelo.
O servidor público Naldo Soares está em isolamento domiciliar. Ele chegou a Noronha no voo de sábado (27). Por isso, não pode sair de casa. Naldo agradeceu a doação e, de imediato, fez a higienização do alimento.
Naldo Soares higienizou os ovos doados
Ana Clara Marinho/TV Globo
Fernando de Noronha registrou 70 casos de Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Desse total, 69 moradores tiveram cura clínica.
Initial plugin text

By Negócio em Alta

Veja também