Moradora do asilo de Serrana, SP, recebe alta após 18 dias internada com coronavírus na UTI


Idosa tem comorbidades e foi internada no HC de Ribeirão Preto (SP) em estado grave. No asilo “Casa dos Velhinhos”, 20 funcionários e moradores tiveram Covid-19; duas idosas morreram. Uma idosa moradora de um asilo em Serrana (SP) recebeu alta nesta terça-feira (12) após passar 18 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP). A mulher, de 75 anos, foi contaminada com o novo coronavírus na casa de repouso onde morava.
No asilo Casa dos Velhinhos, 20 funcionários e idosos contraíram a Covid-19 e precisaram ser internados. Entre eles, duas idosas, de 62 e de 81 anos, morreram por causa da doença.
A paciente Tereza Brambilla tem diabetes e hipertensão, comorbidades que agravaram o caso dela. De acordo com os médicos, a idosa continuará internada, mas não corre risco de morrer.
“A paciente morava num asilo em serrana e teve a recuperação fantástica. Ficou 18 dias internada e agora demos alta para ela e que, independente da Covid, é uma satisfação muito grande. A equipe está muito feliz. Parabéns a todos”, disse a professora de medicina da USP, Maria Auxiliadora Martins.
Idosa da Casa dos Velhinhos de Serrana (SP) tem alta após 18 dias internada na UTI
Reprodução/EPTV
Ao receber alta médica, a idosa passou pelo corredor de aplausos e emocionou as equipes de médicos e enfermeiros do hospital.
“Uma batalha vencida, dentre muitas que nós sabemos que ainda teremos que vencer dentro dessa guerra. É de recarregar as energias e dar motivação para equipe continuar”, conta a enfermeira do HC, Júlia Bitar.
Até esta quarta-feira (13), a cidade soma 31 casos da Covid-19, com quatro mortes, segundo a prefeitura.
Na Casa dos Velhinhos, de Serrana (SP), 20 funcionários e idosos tiveram coronavírus
Reprodução/EPTV
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca

By Negócio em Alta

Veja também