Grupo tem como objetivo aprimorar trabalho das promotorias e potencializar esforços conjuntos voltados ao enfrentamento preventivo e resolutivo da Covid-19. Procurador-geral de Justiça de Alagoas, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque
Ascom/MP-AL
Alagoas terá, a partir desta quinta-feira (13), uma força-tarefa do Ministério Público Estadual de Alagoas (MP-AL) para atuar no combate e na prevenção contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O grupo é formado pela chefia da instituição, por procuradores e promotores de Justiça em Maceió e no interior do estado.
De acordo com o procurador-geral de Justiça e presidente da força-tarefa, Márcio Roberto Tenório, devido à pandemia do novo coronavírus, existe a necessidade da atuação coordenada do MP-AL para potencializar os esforços conjuntos voltados ao enfrentamento preventivo e resolutivo dos efeitos da Covid-19.
O grupo foi criado em razão da demanda de defesa da saúde, dos direitos de todos e do dever do Estado e tem como objetivo a troca de informações que permitam o aprimoramento do trabalho já executado pelas promotorias.
“Na verdade, o Ministério Público já vem realizando uma atuação conjunta, uniforme e padronizada desde o início do pandemia, mas, decidimos criar a força-tarefa para aprimorar ainda mais esse trabalho que vem sendo feito com muita dedicação e compromisso”, afirmou o procurador-geral de Justiça.
Membros da Corregedoria-Geral, da Ouvidoria e do Centro de Apoio Operacional e seus núcleos, também compõem o grupo.
Initial plugin text