Novas ações de prevenção terão início nesta terça-feira (9) Mercado São Sebastião, em Fortaleza
José Leomar
O Mercado São Sebastião, localizado no Centro de Fortaleza, passa a distribuir máscaras de tecido e a usar termômetro para medir a temperatura corporal dos clientes. A ação começa nesta terça-feira (5) e faz parte de um conjunto de medidas de prevenção ao novo coronavírus.
Por funcionar, principalmente, como centro de abastecimento para os comércios menores da região, o local já adota, desde março, outras medidas de prevenção, como a instalação de 15 pias com sabão, recipientes com álcool em gel 70%, além reforço na higienização e no sistema de entregas dos restaurantes e boxes.
Os comerciantes que integram o grupo de risco da Covid-19, como os idosos, foram autorizados a fazerem substituição nos boxes. Quatro entradas do local estão em funcionamento, desde a semana anterior: duas no estacionamento e duas na entrada principal. Todas com grades de bloqueio para evitar aglomerações. O local também passou a funcionar apenas de terça a sábado, de 5h às 13h, e aos domingos de 5h ao meio-dia.
Casos
O Ceará ultrapassou as 700 mortes por Covid-19 e já atinge 11 mil casos da doença. Os números atualizados às 17h48 desta segunda-feira (4) mostram 712 óbitos e 11.040 diagnósticos positivos. São 35 mortes a mais e 2.661 casos a mais que os registrados nesse domingo (4). Também aumentou o número de municípios com contaminações, passando de 151 para 163.
Fortaleza, epicentro da contaminação pelo vírus no estado, também registra novo recorde de casos e óbitos, com 8.198 diagnósticos e 553 mortes em decorrência da Covid-19.
Unidades de referência à Covid-19 em Fortaleza receberão 50 tablets para ‘visitas virtuais’ a pacientes
‘Brasil vive tempos sombrios’, diz Camilo sobre estímulo e participação de Bolsonaro em ato antidemocrático
Fortaleza vai ter 178 novos leitos para Covid-19 até o fim da próxima semana, diz prefeito
Ceará recebe 30 respiradores para equipar UTIs públicas
Justiça Federal determina que Ceará receba respiradores comprados de empresa de SP
Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença
Foto: Infografia/G1
Initial plugin text