Segundo a polícia, ele e outros dois homens assaltaram um posto de gasolina em março deste ano. Assaltantes que cometiam crimes com a máscara da série ‘La Casa de Papel’ foram presos no ES
Divulgação/Sesp
Três suspeitos de roubo foram presos durante uma operação, nesta quarta-feira (3), no Espírito Santo. Dois deles, um de 34 e outro de 18 anos, foram encontrados na cidade de Linhares, no Norte do estado. Já o terceiro, um adolescente de 17 anos, foi apreendido em Colatina, no Noroeste.
A operação foi batizada como ‘La Casa de Papel’ em referência à série espanhola, já que um dos suspeitos teria usado em um assalto uma máscara igual à dos personagens.
O objeto foi encontrado na casa do homem de 34 anos. Segundo o chefe da 16ª Regional, delegado Fabrício Lucindo, ele e os outros dois suspeitos teriam praticado um roubo a um posto de gasolina, em 15 de março deste ano.
De acordo com a polícia, o mais velho era funcionário do estabelecimento e facilitou o crime passando as informações.
“Na ocasião, aproximadamente R$ 8 mil, em espécie, foram roubados. Na casa do detido, encontramos provas do crime, inclusive a máscara da série La Casa de Papel, que foi utilizada”, disse o delegado Fabrício Lucindo. O crime aconteceu em março.
Os suspeitos estavam sendo monitorados pela polícia e, ainda de acordo com o delegado, eles podem ter praticado outros roubos utilizando a máscara da série.
“Se a população souber de algum estabelecimento comercial ou pessoa que tenha sido vítima desses suspeitos, que praticavam os crimes utilizando essa máscara, realize uma denúncia anônima por meio do Disque-Denúncia 181”, reforçou o delegado.
Os suspeitos de 34 e 18 anos foram encaminhados ao Presídio Regional de Linhares (PRL). Já o adolescente foi conduzido ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Espírito Santo