‘Lockdown’ encerra no AP com 25 mil veículos vistoriados e maior taxa de isolamento do país


Ação que durou 15 dias impôs regras rígidas para reduzir circulação de pessoas e veículos em todo o estado. Objetivo foi evitar proliferação de casos de Covid-19. Barreira de trânsito feita na Rodovia JK
Victor Vidigal/G1
A “Operação Lockdown” encerrou na terça-feira (2) no Amapá e deixou o estado com uma taxa média de isolamento de 53%, ficando entre as maiores do país no período. A rigidez nas fiscalizações durante 15 dias, com barreiras e ações em bairros com maior incidência, buscou reduzir o número de infectados pelo novo coronavírus, que soma mais de 10 mil.
AO VIVO: Veja as últimas notícias sobre o coronavírus no Amapá
MAPA DO CORONAVÍRUS: Confira as cidades infectadas pelo país
Segundo relatório do governo estadual, durante os 15 dias de “lockdown”, foram exatos 25.694 veículos fiscalizados e 563 autos de infração foram lavrados. Ao todo, 2.609 agentes de segurança pública, entre militares e civis, estiveram nas ruas, atuando em 805 viaturas.
Último dia de “lockdown” em Macapá foi na terça-feira (2)
Arilson Freires/Rede Amazônica
A Vigilância em Saúde visitou 561 moradias dando orientações e realizando exames para a Covid-19. Dos testes rápidos, 42% deram positivo entre os 448 exames realizados. Dos 561 estabelecimentos comercias vistoriados, 106 foram notificados.
Participaram das barreiras sanitárias os órgãos: Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran), Guarda Civil Municipal (CGM), Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac), Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana, Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).
Equipe da Polícia Militar durante fiscalização do “lockdown”
Rafaella Bittencourt/Rede Amazônica
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá

By Negócio em Alta

Veja também