Jovem celebra aniversário isolada e manda motoboy entregar 30 pedaços de bolo em SP


Essa foi a maneira encontrada pela moradora de Itanhaém, no litoral paulista, para fazer com que amigos e familiares se sentissem parte da comemoração. Festa à distância incluiu ideia diferente para fazer com que familiares e amigos se sentissem presentes em Itanhaém, SP
Arquivo Pessoal
Para comemorar o aniversário de forma segura durante a pandemia do novo coronavírus e ainda assim fazer com que amigos e familiares se fizessem “presentes” na data, a mãe da estudante Ágata Luz de Oliveira, de 20 anos, contratou um motoboy para entregar 90 pedaços de bolo e doces, em 30 casas, após cantar o ‘parabéns’ para a filha em Itanhaém, no litoral paulista.
Com o fechamento ao público de muitos comércios, o trabalho dos motoboys ganhou força recentemente. Pensando nisso, a diretora de escola Renata Luz Leite de Oliveira contratou um amigo da família para que ele distribuísse pedaços do bolo de aniversário da filha.
Ágata faz aniversário no dia 9 de maio, então, uma semana antes da data em que comemoraria 20 anos, a jovem e a mãe organizaram os endereços em uma planilha e personalizaram as embalagens nas quais seriam enviados os bolos.
Motoboy fez a entrega dos bolos em caixas personalizadas
Arquivo pessoal
“Eu sempre amei festas de aniversário e, como esse ano a recomendação é mantermos o isolamento, minha mãe teve essa ideia diferente. Na hora eu topei. Fizemos a arte das embalagens em casa mesmo e imprimimos em uma folha adesiva que tinha aqui”, conta Ágata.
No dia do aniversário, mãe e filha separaram os pedaços de bolo de acordo com a quantidade de pessoas que havia na casa de cada amigo e familiar da estudante. O amigo buscou os doces na casa de Ágata e passou em 30 casas para levá-los até seus “convidados”.
Conforme o motoboy e amigo da estudante relatou a ela, a reação de todos que receberam o bolo foi de grande surpresa. “Eles amaram, porque ninguém esperava. Só tinha pedido o endereço e perguntado se estariam em casa, então eles já estavam curiosos. Teve um pessoal que até falou para o meu amigo [motoboy] que ele estava fazendo a entrega errada e que não era lá, porque eles não faziam ideia que eu faria isso”, diz a estudante.
Ágata e a mãe pensaram em aniversário diferente para essa pandemia
Arquivo Pessoal
A aniversariante afirma que recebeu muitas mensagens de agradecimento. No fim do dia, Ágata também recebeu um vídeo com recados de amigos e parentes, e ainda se reuniu com a família por videoconferência para cantar ‘parabéns’.
“Eu fiquei muito feliz de entregar os bolos. Como sempre foi muito importante para mim comemorar aniversários, estava muito desanimada e triste com toda essa situação. Achei que esse seria um dos piores aniversários da vida, e acabou se tornando um dos mais especiais. E o mais legal é que fizemos tudo isso cumprindo o isolamento, evitando colocar a vida das pessoas em risco”, diz a estudante.
Jovem também comemorou por videoconferência com a família

By Negócio em Alta

Veja também