Isolamento em São Carlos reduz atendimento de crianças com doenças respiratórias


Diminuição na Santa Casa foi de 56% e no Hospital Universitário de 81%. Isolamento e higiene diminuem internação de crianças por doenças respiratórias
O número de atendimentos de crianças por doenças respiratórias diminuiu em São Carlos (SP). Na Santa Casa, entre 1º de abril e 31 de maio, a queda foi de 56% se comparado ao mesmo período do ano passado.
No Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a redução foi de 81% e o número de internações caiu 75 %.
Segundo os especialistas o isolamento e a higiene das mãos, dois comportamentos incentivados pela pandemia do novo coronavírus, podem ter contribuído para esta redução.
Atendimentos de crianças por problemas respiratórios diminui em São Carlos.
Reprodução/TV Tem
Enquanto as crianças estão brincando na rua, elas são potenciais transmissores. Dentro de casa, fora das atividades escolares, a transmissão dos vírus é muito menor, não só da Covid, mas da bronquiolite, que é comum nessa época do ano”, explicou a chefe de Gestão do Cuidado do HU/UFSCar, Meliza Goi Roscani.
Um dos filhos da diarista Carina Lemes foi internado por problemas respiratórios várias vezes, mas este ano não apresentou qualquer problema.
“Todo ano ele fica bem ruim mesmo. Mas este ano até agora está tudo ok”, afirma a mãe que acredita que o isolamento ajudou. “Não estão expostos na rua, na escola.”
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

By Negócio em Alta

Veja também