Medida tem como objetivo evitar aglomerações nas Unidades de Saúde da cidade. Vacinação contra a gripe tem Dia D antecipado em Ibaté
Divulgação
A Secretaria de Saúde de Ibaté (SP) antecipou para esta segunda-feira (4) o dia D de vacinação contra a gripe para gestantes, puérperas e professores. (Veja abaixo os locais de vacinação).
A decisão foi tomada para tentar evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) por conta da pandemia do Covid-19. A antecipação da vacinação segue até o dia 8 de maio.
O objetivo é que até o dia 9 de maio, a cidade já tenha conseguido imunizar cerca de 70% de pessoas que compõem esses grupos. De acordo com o levantamento da Vigilância Epidemiológica, uma média de 4.474 pessoas deverá ser vacinada nesta fase da campanha.
“A gente antecipou esses grupos, porque o Dia D, que seria dia 9, também foi adiado pelo Ministério da Saúde. A vacinação das crianças será iniciada Dia 11”, disse a secretária de Saúde de Ibaté, Elaine Sartorelli.
Ibaté antecipa Dia D da Campanha da gripe nesta segunda-feira
As unidades de saúde farão o atendimento das 8h30 às 11h e das 13h às 15h. Gestantes e mulheres que deram a luz há pouco tempo, também podem tomar a vacina no Centro de Referência da Saúde da Mulher.
Para se vacinar é necessário levar a carteira de vacinação e ir usando máscaras.
Novas datas
Gestantes e puérperas serão vacinadas de 4 a 8 de maio. Professores da rede pública e privada serão vacinados de 4 a 7 de maio.
No dia 8 de maio, adultos de 55 a 59 anos serão atendidos prioritariamente na Unidade Básica de Saúde do Jardim Icaraí/Santa Terezinha e Escola Municipal Bruna Espósito, das 8h30 às 11h e das 13h às 15h.
Pontos de vacinação
PSF Jardim Mariana;
PSF Jardim Icaraí;
PSF Jardim Nosso Teto;
PSF Jardim América/Ésfer;
PSF Jardim Cruzado I;
UBS Jardim Icaraí/Santa Terezinha;
UBS Jardim Cruzado;
Centro de Referência da Saúde da Mulher – exclusivo para gestantes e puérperas;
Escola Municipal Bruna Espósito – apenas no dia 8 de maio, prioritariamente para adultos de 55 a 59 anos.
A vacina contra gripe não combate a Covid-19, mas é importante para ter um diagnóstico preciso sobre as doenças, que têm sintomas parecidos.
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.